28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Kaká se despede do Milan e comemora volta ao São Paulo

Compartilhe essa notícia!

Getty Images

Kaká quando ainda atuava pelo Milan

Jogador será emprestado ao São Paulo antes de estrear na Major League Soccer nos EUA. Ele vestirá o nº 8 no Tricolor

Kaká já fala como, mais uma vez, jogador do São Paulo. O meia se desligou do Milan nesta segunda-feira e acertou a ida para o Orlando City. Entretanto, antes de jogar nos Estados Unidos, ele será emprestado ao São Paulo.

Em entrevista ao site do clube italiano, o jogador não esconde a felicidade em voltar a vestir a camisa do Tricolor, mas também demonstra que sentirá saudade da equipe de Milão.

“Estou contente de voltar ao Brasil, e de seguir para uma nova experiência. Mas antes tinha de saudar os torcedores do Milan. Tudo o que me tornei passa por este clube, não é fácil ir embora”, disse o ex-camisa 22 do Milan, onde conquistou uma Campeonato Italiano, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.

O ídolo do São Paulo e do Milan já avisou até o número de sua camisa do time do Morumbi e descartou o 22 pela forte ligação com o time italiano: “Não usarei mais a camisa 22, que estará sempre ligada ao Milan. Pelo São Paulo usarei com a 8, e no Orlando com a 10”.

Apresentação nos Estados Unidos

Antes de vestir a camisa do São Paulo, Kaká deve ser apresentado no Orlando City nesta terça-feira. E como o time só vai estrear na Major League Soccer (MLS) em março de 2015, ele vai jogar por seis meses no São Paulo para adquirir ritmo de jogo e voltar em forma ao clube norte-americano.

O meia marcou sete gols nas 30 partidas que jogou no Campeonato Italiano na última temporada europeia. Ele era uma das esperanças do Milan, mas não conseguiu liderar a equipe além da modesta oitava posição. Assim o Orlando City contrata o brasileiro sem custos, pois uma das cláusulas do contrato com o time italiano reservava ao jogador o direito de transferir-se sem multa rescisória caso a equipe não conquistasse vaga na Liga dos Campeões.

O meia se despede de um time italiano em crise, mas homenageado pelos serviços prestados. No São Paulo ele deve encontrar clima melhor, já que o clube é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro e tem investido pesado para voltar a conquistar um campeonato nacional.

*com Gazeta Esportiva

IG

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!