Juliano Mineiro valoriza retorno do “velho” Chonburi FC na briga pelo título do Campeonato Tailandês

Foto: Divulgação Chonburi FC

Em 2014, o Chonburi FC foi vice-campeão tailandês. Por isso, a expectativa nesta temporada era bastante grande para buscar o topo da tabela de classificação. No entanto, a equipe não largou bem na competição nacional e numa campanha irregular ocupou as posições do meio da tabela.

Após algumas mudanças, o Chonburi FC se recuperou na competição. São cinco jogos de invencibilidade e o time vem de quatro vitórias consecutivas. Quem esteve presente nessa sequência positiva, inclusive marcando dois gols, foi o meia Juliano Mineiro, que recentemente completou um ano vestindo a camisa do Chonburi FC.

Uma das referências do elenco, Juliano Mineiro enaltece o ressurgimento da equipe azul e branca nas últimas partidas. “Voltamos a ser o Chonburi de sempre. Forte dentro e fora de casa. Tivemos muitos jogadores lesionados no começo e, por isso, tivemos um pouco de dificuldade. Agora voltou tudo ao normal para mim também, pois estou jogando onde estou acostumado, como meia atrás dos atacantes”, explicou o camisa 20 da equipe tailandesa.

Em 13 rodadas disputadas, o Chonburi FC está distante 11 pontos do líder e atual campeão, Buriram United. No próximo domingo, o time volta a campo em confronto direto fora de casa contra o Bangkok University. “Enfrentaremos um time muito bom. Eles estão na nossa frente na tabela de classificação. É o famoso jogo de seis pontos. Ganhando, encostaremos de vez no pelotão da frente, que é o lugar em que deve estar o Chonburi”, declarou Juliano Mineiro.

Comentários

Notícias relacionadas