Judocas americanenses participam do exame de graduação da FPJ


Dois judocas da equipe da Secretaria de Esportes de Americana estiveram participando do exame de graduação para faixas pretas. O evento de responsabilidade da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que habilita a Federação Paulista de Judô (FPJ) a realizar os exames em seu estado, aconteceu no sábado, 31/10, no Ginásio de Esportes Celso Daniel, em Mauá (SP).

 

Acompanhado do treinador Edson dos Santos, os americanenses Heitor Saturbano e Junior Suraci estiveram entre os 307 candidatos, das 16 Delegacias Regionais, a 1º ao 5º DAN, que foram avaliados nas 14 bancas examinadoras, sendo o maior evento de graduação já realizado pela F.P.Judô.

 

Os americanenses alcançaram o objetivo, mas antes passaram por uma maratona para cumprir todas as exigências para estarem aptos a prestarem os exames, desde a participação nos cursos obrigatórios e também nos trabalhos de oficiais de mesa e árbitros nos campeonatos oficiais e torneios amistosos realizados sob a chancela da Federação Paulista de Judô.

 

Um momento marcante para os judocas foi o encerramento do exame feito com o cerimonial de entrega das novas faixas aos candidatos aprovados e, após a entrega, todos realizaram a troca da faixa simultaneamente, o momento máximo para os candidatos.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas