Juca promove reunião entre secretário Romulo Gobbi e deputado Cauê Macris

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), intermediou, nesta tarde (6), reunião entre o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi, e o deputado estadual Cauê Macris. No encontro, Gobbi apresentou algumas solicitações, dentre as quais pede que o deputado interceda junto à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), para que o telefone utilizado pela Guarda Civil, o 153, seja reclassificado para a categoria de “Serviços Públicos de Emergência”.

“Hoje, o 153 é classificado como de Utilidade Pública. Com isso, os usuários que telefonarem para esse número pagam pela ligação. Com a mudança para Serviços Públicos de Emergência, esse telefonema passa a ser gratuito”, explicou Juca, ressaltando que para amenizar a cobrança dos cidadãos que utilizam esse telefone, a Prefeitura instituiu um número 0800, o que tem gerado elevadas despesas mensais ao Município. “A Administração Municipal tem contribuído para Estado e União na segurança pública por meio dos serviços prestados pelos Guardas Civis e não é justo arcar com mais essa despesa”, explicou o vereador.

Outro pedido apresentado pelo secretário Romulo Gobbi é com relação à destinação de recursos provenientes de emenda parlamentar para a aquisição de cinco viaturas para o uso da Guarda Civil barbarense. Ele também aproveitou o encontro com o deputado para solicitar o agendamento de reunião com o diretor do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), a fim de tratar de convênio a ser celebrado entre o Estado e o Município, com o objetivo de proporcionar mais segurança nas vias públicas.

Comentários

Notícias relacionadas