Juca preside reunião do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidiu, na manhã de ontem (19), uma reunião com membros do Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), nas dependências do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, 500, no Distrito Industrial.

 

Durante o encontro, o engenheiro ambiental Caio Souza Pires, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ministrou palestra sobre os trabalhos realizados no Aterro Sanitário Municipal. Segundo Pires, o aterro recebe diariamente 150 toneladas de resíduos sólidos domiciliares por meio de coleta realizada porta a porta e também em contêineres, totalizando 4 mil toneladas por mês.

 

Dessas 4 mil toneladas, 48 toneladas são aproveitadas para reciclagem, com o recolhimento e a separação feitos por cooperativa de 17 integrantes que recebem mensalmente cerca de R$ 800 pela comercialização dos materiais.

 

O aterro possui uma nova área sendo utilizada e uma segunda área em processo de documentação na CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para que seja aproveitada futuramente. O engenheiro da Prefeitura afirmou que toda a área poderá ser usada pelo Município para receber resíduos sólidos domiciliares por mais sete anos e meio.

 

“Todos os integrantes do Comude ficaram satisfeitos com as informações passadas pelo engenheiro Caio, pudemos esclarecer dúvidas e conhecer esse trabalho muito bem realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, comentou o vereador Juca Bortolucci.

 

O Comude é composto por representantes das secretarias municipais de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Obras e Serviços e Negócios Jurídicos, além de membros do Poder Legislativo Municipal, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), de entidades de serviços e da sociedade civil.

Comentários

Notícias relacionadas