Juca participa de reunião sobre sorteio de moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’


O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou, na manhã de hoje (5), juntamente com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina da Silva, com o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, de membros do Conselho Municipal de Assistência Social e da diretora técnica Adriana Bonin, representante da Bonin Consultoria Sócio Ambiental, de reunião no CSU (Centro Social Urbano), para debater informações sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida” e a respeito dos critérios para o sorteio das 1.320 unidades do empreendimento Bosque das Árvores.

A Bonin Consultoria Sócio Ambiental será a responsável pela assessoria técnica, cadastramento e atendimento dos interessados em adquirir um imóvel do Residencial Bosque das Árvores pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O encontro desta manhã teve por finalidade explicar os procedimentos para fins da seleção e hierarquização dos candidatos à aquisição de unidades habitacionais.

Essas moradias são destinadas às famílias que se enquadrem nos critérios de elegibilidade, conforme o Decreto Municipal Nº 6.406/2014 e na Lei Federal nº 11.977/2009. Os critérios municipais obrigam que as famílias comprovem moradia no município de, no mínimo, cinco anos. Além disso, o interessado deve ter idade superior a 28 anos e ser cadastrado no Cadastro Único do Município.

“A reunião foi bastante esclarecedora com a presença da empresa responsável pela assessoria técnica, que explicou os critérios para habilitar os interessados a adquirir os apartamentos e os trabalhos continuam para que o sorteio possa ser realizado e contemplar famílias da faixa 1, que possuem renda de R$ 1,6 mil, que poderão realizar o sonho da casa própria”, finalizou Juca.

O presidente da Câmara convidou a representante da Bonin Consultoria Sócio Ambiental a participar da próxima Reunião Ordinária e usar a Tribuna do Legislativo para explicar os procedimentos e tirar as dúvidas dos demais vereadores.
Todas as etapas do processo para o sorteio das moradias populares do Programa Minha Casa, Minha Vida podem ser consultadas no site da Prefeitura: www.santabarbara.sp.gov.br.

Para outras informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados devem ligar para os telefones (19) 3454-7945 e (19) 3455-2592, ou enviar e-mail para: minhacasa@santabarbara.sp.gov.br.

Comentários

Notícias relacionadas