Juca participa de reunião com governador Alckmin sobre obras do Corredor Metropolitano


O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou, hoje (6), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de reunião com o governador Geraldo Alckmin. O encontro, com o objetivo de tratar das obras do Corredor Metropolitano, foi intermediado pelos deputados Cauê Macris (PSDB) e Chico Sardelli (PV), e contou com a presença do prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), do vice-prefeito de Americana, Roger Willians, do presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes da Silva Júnior, do Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e do vereador americanense Antonio Carlos Sacilotto (PSDB).

Durante a reunião, os representantes de Santa Bárbara d’Oeste questionaram a paralisação dos trabalhos no Município, principalmente ao longo da avenida São Paulo, sendo informados das dificuldades em função de imprevistos com relação a galerias pluviais, além do descumprimento do contrato por parte da empresa responsável pelas obras. Essa empresa já foi multada e, em caso de novo descumprimento do edital de licitação, o Governo do Estado deve convocar a segunda colocada nessa concorrência pública.

Ainda durante o encontro, com base nas reivindicações de comerciantes, os representantes de Americana e Santa Bárbara pediram mais atenção para as obras da avenida São Paulo, do lado barbarense, e do terminal central, no caso da cidade vizinha. “O governador explicou os motivos do atraso e se comprometeu a priorizar o Terminal Metropolitano de Americana, localizado ao lado do Calçadão, assim como a avenida São Paulo. O objetivo é concluir os trabalhos antes do período de vendas do Natal. Apenas para o território barbarense devem ser liberados cerca de R$ 6 milhões para acelerar as obras, evitando mais transtornos aos moradores e comerciantes daquela região”, afirmou Juca.

Comentários

Notícias relacionadas