16 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Jornalista Thiane Mendieta assume a área de Comunicação e Marketing da Fundação Romi

Compartilhe essa notícia!

A jornalista Thiane Mendieta assume a área de Comunicação e Marketing da Fundação Romi

 

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) em 2010 e com MBA em Marketing pelo Centro Universitário Anhanguera Educacional, unidade Santa Bárbara d’Oeste, em 2012, e com formação em Agente de Projetos Sociais pelo SENAC em 2018, Thiane Mendieta vinha a atuando como gestora cultural da Estação Cultural da Fundação Romi desde maio de 2011.

 

Sua trajetória começa como repórter na Rádio Luzes da Ribalta, de 2006 até 2009, nas colunas de esportes e cobertura jornalística. Trabalhou como produtora na Rede TV+, de 2010 até 2011, sendo responsável pelo agendamento de pautas e gravações, organização das equipes de rua e contato com parceiros. Mais recentemente atuou na produção e apresentação, de forma voluntária, do programa “Bola na Web”, de 2014 até 2017, veiculado pelo portal de notícias “SB 24 Horas”, no qual entrevistou personalidades do mundo esportivo.

 

Na Estação Cultural da Fundação Romi, desde 2011, Thiane Mendieta vem atuando no apoio à comunicação, promoção de projetos culturais, relacionamento com oficineiros, músicos, artistas, produtores e artesãos, além dos alunos e frequentadores do espaço cultural. A jornalista também atuou no fomento às oficinas culturais, espetáculos, encontros, feiras e exposições.

 

“Além de manter o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido, eu espero contribuir com minhas experiências e meu novo olhar. Quero trazer novas tecnologias, plataformas de interação entre os públicos da Fundação Romi e de suas áreas, como o Núcleo de Educação Integrada, o Centro de Documentação Histórica e a Estação Cultural, e novas formas de pensar e fazer comunicação em marketing”, fala Thiane. “Estou confiante que junto aos colaboradores da instituição, aos parceiros e fornecedores que foram conquistados nos últimos anos, sobretudo, aos públicos consumidores e usuários dos programas e projetos da Fundação Romi, realizaremos grandes feitos. É uma grande oportunidade para minha formação, pessoal e profissional, e eu trabalharei para que a reciproca seja verdadeira”.

 

O Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, pondera que a área de Comunicação e Marketing da Fundação Romi conquistou, nos últimos anos, um corpo mais robusto e profissionalizado de atuação, tanto nos relacionamentos com os públicos das áreas da instituição quanto no fortalecimento da marca institucional, em Santa Bárbara d´Oeste e em toda a região. “A vinda da Thiane vem somar esforços para a continuidade, manutenção e o fortalecimento desta área estratégica de nossa organização. Estamos convictos que será uma atuação conjunta longeva e frutífera”, afirma.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!