Jogos Regionais: Ariele Melo e Amanda conquistam o ouro no Vôlei de Praia Feminino

A dupla de Santa Bárbara d’Oeste, Ariele Melo e Amanda, conquistou a medalha de ouro na competição de Vôlei de Praia Feminino da 59ª edição dos Jogos Regionais. Neste domingo (19), em final realizada na área de lazer do Jardim Flamboyant, a dupla barbarense superou Bárbara e Karine, representantes de Piracicaba, por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-18.

O título marca a 40ª medalha de Santa Bárbara d’Oeste nos Jogos e o bicampeonato de Ariele nos Jogos Regionais. Ao final da partida, o prefeito Denis Andia, o secretário de Esportes, Vinícius Furlan, acompanhados de representantes dos municípios que conquistaram o pódio na competição, entregaram os troféus e medalhas aos atletas.

 

“Ganhar em casa é uma sensação única. A torcida ajudou muito e esse título é merecido graças toda a força que recebemos do público”, comentou Ariele. “Entramos em quadra acreditando no título mesmo sabendo que o jogo seria muito difícil. Quando empatamos o segundo set em 16 a 16, tive certeza que a conquista seria nossa”, acrescentou. “Jogo Vôlei de Praia há quatro anos e nunca tive tanto carinho de uma torcida como a de Santa Bárbara d’Oeste, uma cidade muito acolhedora e de uma torcida sem igual”, completou Amanda.

 

Outros resultados do domingo

 

A equipe de Biribol de Santa Bárbara d’Oeste encerrou sua participação nos Jogos Regionais na quarta posição. Nesta manhã, o time foi superado na semifinal por Promissão pelo placar de 2 sets a 0, mesmo placar da derrota na disputa pela 3ª posição contra Lins. Ambas as partidas foram disputadas na praça de esportes “Sebastião Barreira”, no bairro Nova Americana, em Americana.

 

Já o Futebol Feminino foi superado por Botucatu nas semifinais pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no bairro São Francisco. As meninas disputarão a medalha de bronze contra Bauru nesta segunda-feira (20).

 

Próximos confrontos

 

Ainda neste domingo Santa Bárbara d’Oeste entra em ação em outras modalidades. No Estádio “Antonio Lins Ribeiro Guimarães”, o Futebol Masculino enfrentará Piracicaba às 15 horas. No Ginásio “Aristides Pisoni”, no Jardim Ipiranga, em Americana, o Handebol Masculino busca a reabilitação contra Jaú às 17 horas. Em busca da segunda vitória, o Basquetebol Feminino entra em quadra às 18 horas contra Jaú, no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro. Logo depois, às 19h30, o Basquetebol Masculino enfrenta São Carlos para a manutenção dos 100% de aproveitamento nos Jogos.

 

Neste domingo ocorrem também as competições de Natação (E.C. Barbarense), Ginástica Artística (APAE), Damas (Ginásio Municipal “Denis Vianna”, Tênis (TJ Tênis – Avenida Interdistrital), Bocha (Praça de Esportes “Aristides Pisoni”, no Jardim Ipiranga, em Americana), Futsal (Sesi Santa Bárbara), Voleibol (Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel” e “Vereador José Salves” – Rua da Batata), além dos congressos específicos de Ginástica Rítmica, Taekwondo e Capoeira.

 

Fotos: Maira Scavacini

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas