Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Jeep® exibe versões inéditas de Grand Cherokee e Wrangler


Os visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo 2016 poderão conferir várias atrações no estande da Jeep®. Não apenas da linha nacional da marca, formada pelo já consagrado Jeep Renegade e pelo recém-lançado Jeep Compass, mas também com alguns modelos importados muito especiais, que completam a família de SUVs mais abrangente do mercado.

Jeep Grand Cherokee SRT

Versão esportiva do modelo de topo da linha Jeep, é equipada com o motor HEMI® V8 de 6,4 litros com 481 cv e 65 kgfm. Entre os principais dados de desempenho, a aceleração de 0 a 96 km/h (60 milhas horárias) é feita em 4,8 segundos, e a prova de 0-160-0 km/h é cumprida em 16,3 segundos. A velocidade máxima é de 257 km/h. Há oito modos de condução, que controlam tração integral, câmbio, controle de estabilidade, suspensão e direção. Um deles, o Valet (para deixar o carro com manobristas), limita o motor a 4.000 rpm para reduzir potência e torque, e adianta as subidas de marchas, evitando esticadas.

Jeep Grand Cherokee Overland

Exibida pela primeira vez no Brasil, a Overland é uma versão do Grand Cherokee mais luxuosa que a Limited (vendida atualmente no Brasil, juntamente com a Laredo). Ela se destaca por uma série de detalhes e acabamentos diferenciados, por dentro e por fora, além de importantes equipamentos adicionais:

– suspensão a ar regulável em altura

– teto solar panorâmico

– ventilação nos bancos dianteiros

– molduras na parte inferior dos para-choques, portas e para-lamas pintados na cor da carroceria

– painel com revestimento de couro na parte superior

– volante com inserções de madeira e couro

Jeep Wrangler Unlimited Willys

Também inédita no país, esta série especial é uma homenagem aos primeiros veículos da Jeep, feitos pela Willys-Overland. Ela tem detalhes pintados de preto brilhante, tais como as rodas (com o mesmo desenho da versão Rubicon) e grade dianteira. Conta ainda com pneus off-road BF Goodrich 255/75 (também herdados da Rubicon), suspensão reforçada, protetores adicionais na parte inferior da carroceria (rock rails), revestimento especial nos bancos e tapetes especiais da Mopar. As laterais do capô recebem adesivos com a inscrição “Willys”. Já a tampa traseira é decorada com outro adesivo, onde se lê “4-Wheel Drive”, uma forma de resgatar um pouco da história dos primeiros modelos civis da Jeep, os CJ. Bem a calhar neste ano em que a marca Jeep comemora 75 anos de história.

Nas concessionárias

Nos 200 pontos de venda da marca Jeep no Brasil, a linha de SUVs disponíveis é formada pelos nacionais Renegade e Compass, e também pelos importados Cherokee (nas versões Longitude, Limited e Trailhawk), Grand Cherokee (Laredo e Limited a gasolina, e Limited a diesel), Wrangler (duas portas) e Wrangler Unlimited (quatro portas).

Comentários

Dennis Moraes