Itaquerão só ficará totalmente pronto depois da Copa

Itaquerao-pauta-noite-20120928-79-3--size-598

 

Foto:  Ivan Pacheco

A Arena do Corinthians, em Itaquera, só vai estar totalmente concluída após a Copa do Mundo de 2014. Em dezembro, quando deverá ser entregue, o estádio estará 92% concluído – atualmente, 62% dos trabalhos já foram realizados. Mas isso não quer dizer que a arena estará inacabada – a ideia é inicialmente atender as exigências da Fifa. Depois da Copa, haverá uma pequena reforma, para que tudo fique ao gosto do clube. Apesar disso, o Itaquerão cumprirá o que cobra a Fifa, garantiu Antônio Gavioli, diretor de contratos da Odebrecht – construtora responsável pela obra.

Exemplo da divergência entre o que Fifa e clube querem são alguns camarotes para a Copa. Depois do evento, o espaço será transformado em banheiros. Parte do piso de acesso também será trocado, paredes serão demolidas e outras, erguidas. O estacionamento também passará por mudanças.

Mas a torcida do Corinthians pode não ver o time jogando no Itaquerão antes do Mundial – o Corinthians pode entrar em campo somente no segundo semestre do próximo ano. “Ainda não sabemos se por causa da abertura da Copa a arena estará disponível para o Corinthians usar. Primeiro vamos pensar em entregar o estádio”, disse o presidente do clube, Mário Gobbi

Tecnicamente, se o estádio for entregue em dezembro, nada impedirá que o Corinthians o utilize, até mesmo para fazer eventos-teste.

 

Fonte: Estadão

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta