28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Iracemápolis: Fisioterapia Municipal será beneficiada por meio de emenda de R$ 150 mil do deputado federal Luiz Lauro Filho

Compartilhe essa notícia!

Recurso foi solicitado pelo vereador Pelé e será utilizado para aquisição de novos equipamentos

 

Campinas, 14 de março de 2018.

 

 

A Fisioterapia Municipal “Geraldo Granço”, mantida pela Prefeitura de Iracemápolis, será contempladas com novos equipamentos permanentes, por meio de uma emenda parlamentar de R$ 150 mil destinada pelo deputado federal Luiz Lauro Filho, a pedido do vereador Pelé, ambos do PSB. O Ministério da Saúde já autorizou a disponibilização do recurso federal à Prefeitura.

 

“A Saúde é uma área que demanda grande parte dos investimentos municipais e que é um atendimento essencial para a população. O vereador Pelé é um grande parceiro e que sempre nos procura para trazer demandas importantes para a cidade. Ficamos felizes em poder contribuir com o prefeito Fabio Zuza na reestruturação da Fisioterapia Municipal”, disse Luiz Lauro Filho.

 

De acordo com a Prefeitura, o recurso será utilizado para a aquisição de novos equipamentos e substituição de outros que estão obsoletos, entre eles aparelho para drenagem linfática, cadeiras de rodas especiais, podoscópio, escada digital de reabilitação, esteira e bicicleta ergométricas, cicloergômetro, ar condicionado, aquecedor portátil de ambiente e computadores.

 

“A unidade atende patologias crônicas. São pessoas encaminhadas para o tratamento em fisioterapia que, bem atendidas, ganham mais qualidade de vida. Conversamos com o prefeito e levamos o pedido ao deputado, que prontamente nos atendeu”, destacou o vereador Pelé.

 

A Fisioterapia atende pacientes que precisam de reabilitação física, sendo referência para três unidades do PSF (Programa Saúde da Família) e para o ambulatório de especialidades (CESMI). A unidade atende em média 950 pacientes por mês, sendo assistida por cinco fisioterapeutas.

 

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!