Brasil / Mundo 

Inflação do país ficou em 0,75% em março

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (10/04) o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente ao mês de março, que aumentou e atingiu os 0,75%. Trata-se da quarta alta seguida e a maior taxa para um mês de março desde 2015. O resultado foi pressionado principalmente pela alta dos preços de alimentos e combustíveis. Para comentar sobre o tema e esclarecer possíveis dúvidas, deixamos à disposição os professores do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia, Francisco Olivieri e Ricardo Balistiero.

Abaixo mais informações sobre as fontes:

Francisco Olivieri: mestre em Administração Estratégica e Superintendente Geral do Instituto Mauá de Tecnologia – Experiência em Gestão Financeira, BOVESPA, Gestão de fundos, Gestão de capital de giro, Gestão de créditos junto ao Tesouro Nacional.

Ricardo Balistiero: mestre em Economia e coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia. Especialista em Economia Brasileira, Economia Mundial, Sistema Financeiro e Economia do Setor Público.

 

Comentários

Notícias relacionadas