Indaiatuba: Funssol recebe inscrições para cursos de padaria e patchwork na próxima semana

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) receberá na próxima semana inscrições para os cursos gratuitos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados) e Tesoura Encantada (Costura Inicial e Patchwork) para turmas de manhã, tarde e noite. A novidade de 2015 é abertura de turmas período noturno de Padaria Artesanal e Patchwork no Espaço Cidadania no Centro. Os interessados nos cursos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos, Doces e Salgados) e Patchwork no Espaço Cidadania, devem fazer as inscrições nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, na rua Candelária, 365, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Nos dias 12 e 13 de fevereiro, os interessados deverão procurar o antigo espaço da Subprefeitura na Rua Zephiro Pucinelli, S/Nº, no Jardim Morada do Sol, próximo ao antigo Mini Hospital, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, informou que serão oferecidas 300 vagas para os cursos de Padaria Artesanal e de Patchwork. Para se inscrever os interessados devem ser maiores de 16 anos, apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda de todas da casa e as vagas serão distribuídas por ordem de chegada. “Este ano oferecemos algumas turmas no período noturno para aquelas pessoas que querem aprender e não podem devido ao trabalho. Estamos abrindo estas vagas para atender aos muitos pedidos que recebemos”.

A presidente frisou que homens e mulheres podem se candidatar as vagas do Funssol. “Atualmente, há um profissional bastante requisitado no mercado que é o padeiro. O curso oferece esta formação e além do mais é totalmente gratuito”.

Os cursos promovidos pelo Funssol, têm duração de quatro meses, visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. O curso de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada objetiva a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); visando geração própria de renda.

O Funssol informa que oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. O telefone para informações é o 19 3885-1411 e 3834 – 9236

 

Assessoria

Foto: Deuzeni Ceppolini

Comentários

Notícias relacionadas