Indaiatuba: 3ª semana de prevenção da saúde do homem acontece de 13 a 17 de julho

 


Evento visa prevenir e conscientizar população 

 

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba promove de 13 a 17 de julho a 3ª Semana da Saúde do Homem. O evento tem como objetivo conscientizar a população masculina da importância da prevenção e alertar sobre os cuidados necessários com a saúde dos homens. As atividades começam com uma palestra de capacitação, na segunda-feira (13), às 13h30, no auditório da Prefeitura, direcionada aos agentes comunitários, técnicos de enfermagem e demais profissionais da Atenção Básica da rede municipal. A palestra, coordenada pelos profissionais do ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas, abordará sífilis, tuberculose, hanseníase, entre outras doenças.

Ao longo da semana os agentes comunitários multiplicarão os assuntos debatidos na palestra em um trabalho casa a casa nas áreas de atuação de suas unidades. Serão distribuídos panfletos sobre os temas e feitas as orientações e esclarecimentos de dúvidas.

E finalizando a semana, na sexta-feira (17), das 9h às 12h, haverá uma ação na praça Prudente de Moraes, com apoio dos alunos do curso de nutrição da Faculdade Max Planck. “O vereador Hélio Alves Ribeiro criou a Lei estabelecendo o Dia da Saúde do Homem, que deve ser comemorado no dia 15 de julho e nós aproveitamos para fazer uma Semana dedicada ao tema, com palestras, distribuição de panfletos e outras atividades direcionadas para que o homem tome consciência e passe a cuidar da própria saúde com exames periódicos”, comenta o secretário de Saúde, José Roberto Stefani. “Lembrando que nossa rede municipal de saúde básica, ou seja, as UBS contam com médicos clínicos gerais para o atendimento do homem para essas avaliações periódicas e se houver o diagnóstico de algum problema será feito o encaminhamento para os nossos ambulatórios de especialidades”, lembra.

 

 

Foto: Arquivo

Comentários

Notícias relacionadas