28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Identidade secreta

Compartilhe essa notícia!

Há cerca de três semanas, corre um boato na Prefeitura de Santa Bárbara, de um fato inusitado que teria ocorrido certa noite em um dos Prontos Socorros da cidade.

Funcionários que preferiram não se identificar, dizem que entrou no local um homem de elevada estatura, na verdade um mendigo, todo esfarrapado, com cabelo bem crescido e barbudo. O pobre coitado estava com cheiro de suor e cara suja. Trajando uma camiseta rasgada do “União”, ele teria se dirigido a recepção do hospital, pedindo para ser atendido, por que não estava se sentido bem. As atendentes inicialmente não deram nenhuma atenção ao maltrapilho, numa estratégia estudada para que ele fosse embora logo.

O “paciente”, no entanto insistia atendimento, alegando que sentia muitas dores e passava mal. Nisso, um segurança tentou demover o mendigo de ficar ali, pedindo para que fosse embora. Como o mesmo não “arredava pé”, ameaçaram chamar a polícia e tentaram, inclusive, empurrar ou arrastá-lo dali. Nisso o mendigo enfezou, falando alto para tirarem as mãos dele, pois tinha o direito de ser atendido por também ser um cidadão. Num ato surpreendente o pedinte arrancou a farta e felpuda cabeleira, juntamente com a barba e bradou, para todos ouvirem: “Sabem quem eu sou? O prefeito desta cidade, Denis Andia!”.

Segundo estão contando, do Paço Municipal a Garagem, da secretaria de Saúde às escolas e mesmo no refeitório “Castelinho”,  é que nessa hora houve uma grita de espanto, pois realmente o então personagem gigante, era o prefeito, numa atuação ardilosa e inesperada.

Há quem diga que a anedota foi inventada para que os funcionários que atendem a população fiquem mais espertos. Outros acreditam que seriam opositores ao prefeito que teriam plantado tal boato, visando desestabilizar a governabilidade e o relacionamento com os servidores.

Não se sabe se o fato é real ou mero boato, mas o que é certo, é que tal acontecimento, pitoresco, já está entrando para os anais da história política barbarense, espalhando-se de forma viral por todos os setores da prefeitura.

Redação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!