Brasil / Mundo Esportes 

Idealizadores classificam como “sucesso total” a 1ª clínica de futebol do Real Madrid em Florianópolis


Quase 150 crianças e adolescentes inscritos, cinco dias de sol e dez sessões intensas de treinamentos. A 1ª clínica de futebol do Real Madrid realizada nas dependências do Colégio Catarinense, em Florianópolis, chegou para ficar. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco da metodologia de trabalho implantada no clube merengue através dos ensinamentos dos treinadores espanhóis Juan José Vallina Santos, Pedro Manuel Sánchez Blásquez e Alejandro Dorado Rodríguez, além de contarem com o auxílio de profissionais locais como o ex-auxiliar técnico do Avaí, Fernando Gil, o atual preparador físico da categoria infantil do Figueirense, Rafael Rodrigues, entre outros.

Para José Loureiro, diretor da Intersport Brasil, empresa responsável pelo evento, a clínica foi um sucesso e poderá ter novidades em 2017. “Ficamos extremamente satisfeitos com a realização do evento. O clima contribuiu e tudo correu dentro do programado. Ver a satisfação desses meninos é o maior prêmio que poderíamos receber. Com certeza no próximo ano estaremos novamente em Florianópolis e talvez com uma novidade, além da clínica comercial estamos pensando em realizar uma clínica 100% social, ou seja, destinada apenas para crianças e adolescentes participantes em projetos sociais”, revelou.

Savio Bortolini, diretor técnico do evento, classificou como um sonho realizado ver o Real Madrid em Florianópolis. “Foi realmente um sonho ter uma parte do Real Madrid na cidade que escolhi para viver com a minha família. O evento foi espetacular e acredito que no próximo ano faremos algo ainda melhor. Só temos a agradecer o povo catarinense, já que muitas pessoas vieram de fora de Florianópolis, por receber tão bem esse projeto que, com certeza, vai contribuir com a formação desses meninos não só como jogadores, mas também como pessoas”, destacou.

Na cerimônia de encerramento foram anunciados os dois atletas selecionados para participarem de uma clínica de futebol em Madrid no próximo ano. Nicolas Seibt (11), de Indaial, e Wesley França Lima (12), de Florianópolis, terão a oportunidade de conhecer de perto as dependências do Real Madrid. “Como frisamos a escolha não foi apenas pelo desempenho técnico, e sim por um conjunto de fatores que denominamos espírito Real Madrid de ser. A avaliação foi feita exclusivamente pelos treinadores e acredito que esses meninos terão uma oportunidade inesquecível”, finalizou José Loureiro.

AV Assessoria

Comentários

Leia também...