28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

IBE-FGV recebe exposição de ilustrações

Compartilhe essa notícia!

‘Páginas’ retrata obras literárias e permanece no saguão da unidade Campinas, de 27 de abril a 9 de maio; entrada é gratuita

 

Em parceria com a Ânima Academia de Arte, a IBE-FGV sedia a exposição Páginas. Com 48 ilustrações de alunos e professores inspiradas nas maiores obras literárias do mundo, a mostra ficará no saguão da unidade de Campinas, de 27 de abril até 9 de maio. O horário de visitação é das 9 às 22 horas, de segunda à sexta-feira e das 8 às 18 horas, aos sábados. A entrada é gratuita.

Usando técnicas variadas como guache, acrílico, aquarela e nanquim para retratar suas experiências literárias favoritas, os artistas produziram um rico universo visual. De Harry Potter à Bíblia, o expectador poderá encontrar trabalhos dos mais tradicionais aos mais inusitados.

Um manequim vestido com roupas feitas de páginas de livros é um destaque à parte. Feito pelos alunos do curso de Moda, a obra enriquece ainda mais o conteúdo da mostra.

De acordo com o coordenador da Ânima, Fabio Vieira da Silva, a mensagem da exposição é mostrar como a arte e a literatura podem andar juntas e incentivar o público a gostar das duas coisas.

O presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, apoia a iniciativa como parte da missão da IBE de contribuir para a melhoria da competitividade e sustentabilidade das organizações, regiões e pessoas. “Estamos localizamos em um prédio que faz parte do patrimônio de Campinas. Receber em nosso espaço exposições como esta – Páginas – bem como abrir a organização para parcerias com trabalhos que contribuem para a formação sociocultural de nossa sociedade, é o que podemos e devemos fazer a fim de contribuir com uma sociedade melhor”, afirma.

Serviço

Data: de 27 de abril a 9 de maio

Local: IBE-FGV Campinas

Rua José Paulino, 1.369 – Centro

Entrada Gratuita

Informações: 19 3739-6420 ou atendimento@anima.art.br

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!