24Horas Brasil / Mundo Santa Bárbara d´Oeste 

IBC-Br continua em alta em novembro e acumula avanço de 1,28% em 2012

automovel-blindado-size-598Foto: Divulgação

Indicador é considerado uma espécie de prévia do PIB. Em novembro, o índice do BC mostrou alta de 0,4%, a mesma apresentada em outubro

 

A economia brasileira manteve o ritmo de expansão em novembro de 2012 ao avançar 0,4% ante outubro e 2,67% em relação ao mesmo mês de 2011, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado nesta quarta-feira, considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB). Com isso, o índice acumulou alta de 1,28% em 2012 e de 1,32% em 12 meses, de acordo com dados livres de influências sazonais.

O resultado de novembro veio melhor do que a mediana das projeções de analistas, que mostrava alta de 0,11% no período. Em outubro, o indicador também teve alta de 0,4% ante setembro segundo dados revisados, após o BC ter divulgado originalmente avanço de 0,36%. Já a alta no terceiro trimestre em relação ao segundo foi ligeiramente revisada para 1,15%, ante 1,14% anteriormente.

O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária. Indicadores recentes vinham apontando que a economia brasileira enfrentou dificuldades no final do ano passado para ter uma recuperação efetiva.

 

Fonte: Veja

 

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta