Polícia 

Homem morre após roubar, fugir da GAMA e cair na Gruta Dainese em Americana

 

Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (06), após fugir da GAMA (Guarda Armada Municipal de Americana) e cair na Gruta da Vila Dainese, O homem fazia parte de um trio que praticou um roubo em uma obra.

De acordo com a corporação, por volta da 3h, três criminosos invadiram a obra no bairro Jardim Bazanelli, o vigilante do local, foi rendido pelo trio e ameaçado, eles ainda roubaram o celular da vítima, em seguida o trio tentou roubar fios elétricos e um transformador de energia do local. O material chegou a ser carregado em um For Ka com uma carretinha acoplada ao veículo.

A Guarda foi acionada por uma testemunha e conseguiu deter um dos suspeitos que é morador em Hortolândia, com ele os patrulheiros encontraram o celular do vigilante e ainda uma réplica de arma usada para cometer o crime e o veículo Ka, os outros criminosos conseguiram fugir.

Por volta das 04h40 outra testemunha acionou o Corpo de Bombeiros informando que um homem havia caído na Gruta da Vila Dainese, de acordo com o a corporação o homem de 30 anos estava próximo da cachoeira com hemorragia interna e com várias fraturas pelo corpo após cair de cerca de 30 metros de profundidade, três viaturas de salvamento realizaram o socorro ao rapaz, que durou por cerca de uma hora.

Os bombeiros utilizaram técnicas de rapel e salvamento em altura para retirar a vítima do local que era de difícil acesso, em meio a mata fechada e terreno irregular, após ser retirado ele foi  encaminhado em estado gravíssimo,  durante o trajeto para o centro hospitalar ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal.

Durante a ocorrência, guardas municipais seguiram para o local e o homem foi reconhecido pelo vigilante da obra, o homem era morador do bairro Jardim São Marcos, em Campinas, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Americana.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária, o homem detido foi autuado em flagrante já o terceiro suspeito ainda não foi encontrado.

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas