Esportes 

Hoje tem treino oficial da seleção brasileira de boliche no Pan-Americano Adulto Masculino 2019 em Lima

Foto ilustrativa – Seu Boliche Vic Center

Equipe brasileira embarcou nesse domingo à noite (21) para Lima, no Peru, onde participa do Campeonato Pan-Americano Adulto Masculino 2019. A seleção convocada é formada por Marcelo Suartz – RJ , Bruno Costa – MG , Renan Zoghaib – SP, Jair Dartora – SC, Daniel Murta – SC e Igor Pizzoli – SP, com o técnico Márcio Vieira. O torneio segue até dia 28 de abril.

 

Além de uma prévia para os Jogos Pan-Americanos de 2019, esta será a última oportunidade de classificação para alguns países: Bahamas, Panamá, Uruguai, Bolívia, Bermudas, Honduras e Ilhas Virgens. Os XVIII Jogos Pan-Americanos serão disputados de 25 a 30 de julho, na Villa Deportiva Nacional, no Peru, reunindo mais de 6 mil atletas de cerca de 40 países em quase 40 esportes. O boliche foi introduzido no torneio em 1991 e, desde então, tem garantido bons resultados. O Brasil tem 3 medalhas na modalidade, inclusive uma de ouro, de Marcelo Suartz, do Rio de Janeiro.

 

Guy Igliori, presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), diz que o objetivo é repetir o feito: “Estamos definindo nossa seleção para os Jogos e está será uma ótima oportunidade para brigarmos por medalhas e preparar o Brasil para o Pan”.

 

Ele afirma que será, ainda, uma ótima experiência antes dos Jogos de julho: “Será uma oportunidade de testarmos as instalações, pois o evento será no mesmo espaço – um boliche completamente novo, construído especialmente para o Pan, com 24 pistas de última geração”.

 

Acompanhe os resultados em www.bolichebrasil.com.br

 

 

Serviço

Confederação Brasileira de Boliche – CBBOL

Comentários

Notícias relacionadas