Heavy metal: U.D.O. traz turnê especial a Limeira

 


Banda do emblemático vocalista alemão Udo Sirkschneider sobe ao palco do Bar da Montanha neste sábado, 14

 

O alemão Udo Sirkschneider é nome do primeiro escalão do heavy metal. Envolvido profissionalmente com música há mais de 30 anos, o vocalista – baixinho, de voz roupa e potente – esteve à frente da Accept desde o início, em meados de 1970, até os anos 90, exceto de 1987 a 1992, e gravando e excursionando em carreira solo, a U.D.O., desde o primeiro ano fora da ex-banda. A turnê mundial do álbum recém lançado Decadent é a razão que traz Udo de volta a Limeira, em evento a partir das 20 horas no Bar da Montanha.

 

A divulgação em palcos de Decadent é especial para Udo, que anunciou ser a última turnê que dividirá o set list entre músicas da extensa e produtiva carreira solo, com 15 álbuns laçados, e clássicos da ex-banda Accept. Em recente entrevista a um site americano, o vocalista ressalta que estes shows – com agenda até 2016 – encerram um capítulo da vida. “Ainda amo cantar aquelas canções”, fala se referindo a pérolas do metal, como Metal Heart, Fast as a Shark e Balls to the Wall, mas acredita ter material do U.D.O. suficiente para shows de duas horas, com as não menos clássicas Animal House, Timebomb e Man And Machine.

 

O vocalista desembarca no Brasil acompanhado da banda completa que recentemente fizeram juntos uma extensa turnê pelo norte e leste europeu: o russo Andrey Smirnov (guitarra), o finlandês Kasperi Heikkinen (guitarra), o fiel escudeiro, Fitty Wienhold (baixo), na banda desde 1987, e Sven Dirkschneider (bateria), filho de Udo.

 

Decadent, lançado no primeiro semestre deste ano, é considerado pela crítica especializada em heavy metal como um dos melhores trabalhos de Udo desde 2000, que destacam ainda mais a peculiar sonoridade que mescla o peso do heavy metal com o balanço e empolgação do hard rock.

 

O show da U.D.O. em Limeira, num sábado, é o segundo da turnê pelo Brasil, que começa na sexta-feira, 13, em Sorocaba, também no interior do estado. O ingresso custa R$ 90 (meia-entrada e promocional) à venda pelo site da produtora Circle of Infinity, que traz o evento à cidade: http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/udo-2015. A Masque Records apoia este show.

 

SERVIÇO

U.D.O. no Bar da Montanha em Limeira neste sábado, 14, a partir das 21 horas. Na avenida Laranjeiras, 2601, na Vila Eliza Fumagalli.

 

 

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas