28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Guarda Municipal de Sumaré recebe mais de 100 denúncias de perturbação de sossego e evita aglomerações em diversos pontos da cidade

Compartilhe essa notícia!

Preocupada com as aglomerações em vias públicas da cidade durante a quarentena causada pelo novo coronavírus, a Guarda Civil Municipal de Sumaré promoveu uma ampla “Operação Sossego” de sexta-feira a domingo (dias 1, 2 e 3 de maio). Realizada em parceria com a Polícia Militar e o departamento de fiscalização de postura da Prefeitura, a força-tarefa atendeu mais de 100 denúncias de perturbação de sossego realizadas pela população por meio dos contatos telefônicos oficiais.

“As forças de Segurança, junto com os departamentos técnicos responsáveis, estão fazendo um grande trabalho de orientação da população. O Poder Público tem trabalhado desde o início do ano em ações para o enfrentamento do coronavírus, mas é preciso do apoio e conscientização de cada cidadão”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.

A Guarda Municipal de Sumaré recebeu mais de 100 solicitações por perturbação de sossego em vias públicas da cidade durante ao final de semana prolongado. As regiões do Maria Antônia, Matão e Picerno foram as que mais registraram queixas. Todos os pontos foram fiscalizados e a ordem restabelecida.

Além de desfazer as aglomerações, os agentes reforçaram as recomendações sanitárias de combate à transmissão do vírus. A fiscalização ainda fechou às portas de cinco estabelecimentos que, além de descumprirem a quarentena determinada em Decreto Estadual, não possuíam alvará de funcionamento. Outros 19 comerciantes que estavam funcionando em sistema de delivery receberam orientações.

Na abordagem da “Operação Sossego” também foi realizada a averiguação de veículos e pessoas em atitudes suspeitas, resultando em uma prisão em flagrante por tráfico de entorpecente. Para denunciar, o cidadão deve entrar em contato pelos telefones 190, 153 ou (19) 3873-2656.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!