Guarda Municipal de SBO apreende adolescentes após roubo em comércio e perseguição


Foto: GCM/SBO

Guardas Municipais de Santa Bárbara D’ Oeste apreenderam quatro adolescentes após praticarem um assalto a um comércio de espetinhos no Jardim Belo Horizonte no fim da noite deste sábado (18). Os adolescentes  usaram uma arma de brinquedo para cometer o roubo.

 

” O controle de operações da Guarda Civil Municipal recebeu informações que pela rua Cristóvão Colombo, havia acabado de ocorrer um roubo praticado por quatro indivíduos a um estabelecimento comercial, sendo um deles armado com arma de fogo que após render o comerciante e clientes subtraíram dinheiro, objetos pessoais e o veículo GM Onix preto com placa de Santa Bárbara d´Oeste, evadindo sentido Jardim Santa Inês. Em patrulhamento nas proximidades do bairro, eu e o meu parceiro, Patrulheiro Damaceno e a viatura com os Patrulheiros Edmilson e Dgiovany deparamos com o veículo…” relatou o Patrulheiro Cleber, da GCM de Santa Bárbara.

 

Ao avistarem o veículo roubado com os suspeitos, os guardas deram sinal de parada que foi ignorado dando início a um acompanhamento por várias ruas e avenidas, onde no cruzamento das Avenidas Corifeu de Azevedo Marques com Avenida de Cillo, o condutor do veículo roubado perdeu o controle e bateu contra um poste de iluminação pública, os ocupantes desembarcaram fugindo a pé.

 

Viaturas da Polícia Militar também ajudaram na ocorrência. Os guardas conseguiram deter os indivíduos que foram todos aprendidos, B.O. de 16 anos, P.H.P de 17 anos, A.R.A de 15 anos e R.S.C de 15 anos confessaram o crime. Dois deles foram pegos entre as Ruas Riachuelo X  Floriano Peixoto no Centro.Os outros dois foram detidos ainda no local da batida.

O veículo, dinheiro e objetos pessoais das vitimas foram recuperados e devolvidos.

 

Questionados sobre a arma, alegaram se tratar de uma réplica a qual dispensaram logo após a prática do delito, não informando o local.

 

Os menores infratores foram conduzidos ao plantão policial onde a autoridade de plantão determinou pela custódia dos quatro adolescentes.

 

 

Redação – Rafael Rezende

Comentários

Notícias relacionadas