Guarda de Nova Odessa recupera moto roubada e prende suspeito de tráfico


Corporação também intensificou ações para coibir venda de drogas na cidade

 

Imagine ter que pagar por um bem que não te pertence mais? Esta era a situação pela qual passava um morador de Nova Odessa, que teve sua moto furtada recentemente. O veículo não estava quitado e, ao proprietário tinha restado apenas o carnê com as prestações em aberto. A situação, no entanto, mudou na tarde deste domingo, dia 15, quando a GCM (Guarda Civil Municipal) recuperou, após uma perseguição, a moto.

 

O caso aconteceu no bairro São Manoel. Guardas que integram a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) faziam patrulhamento de rotina quando avistaram a motocicleta sem placa e seu condutor em atitude suspeita.

 

Os guardas deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu o sinal, iniciando fuga em alta velocidade. Os membros da Romu iniciaram perseguição por diversas ruas do bairro até que o suspeito, um adolescente de 17 anos, foi abordado na Avenida Pascoal Piconi.

 

Ao ser indagado, ele afirmou que estava em liberdade havia 15 dias, após ter permanecido na Fundação Casa por um ano e meio. O adolescente foi reconhecido pelos guardas como participante de um homicídio no início do ano passado.

 

Durante busca pessoal, foram localizados no tênis do suspeito 27 porções de crack e outras duas porções de maconha, além de R$ 55. A motocicleta estava com as numerações do chassi e motor rapados.

 

O adolescente alegou ter comprado o veículo em Americana por R$ 300 de um desconhecido. Diante dos fatos, ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi apreendido e autuado por receptação e tráfico de drogas. O proprietário da moto foi localizado e afirmou aos policiais que o veículo havia sido furtado no sábado.

 

Diretor comandante da GCM, Robson Fontes Paulo destacou a intensificação das ações para garantir a segurança dos moradores de Nova Odessa. “Estamos com nossas equipes nas ruas, fazendo patrulhamento para coibir as ações criminosas”, disse. “Além disso, desenvolvemos nosso trabalho de inteligência, com sistema de videomonitoramento e outras ferramentas que temos”, disse.

 

MAIS AÇÕES – Durante o final de semana, a GCM intensificou as ações para coibir o tráfico de drogas. Agentes da Romu fizeram rondas preventivas para reprimir o uso de entorpecentes nas imediações de escolas municipais e estaduais e também em estabelecimentos do bairro São Manoel.

 

Comentários

Notícias relacionadas