28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Guarda de Nova Odessa dá dicas para não cair no golpe do falso sequestro

Compartilhe essa notícia!

Crime que, infelizmente, tem feito um número um número cada vez maior de vítimas, o falso sequestro traz muito medo e dor de cabeça para as vítimas. Para evitar que isso aconteça, além do patrulhamento preventivo, a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa também tem uma série de dicas para evitar a ação dos bandidos. Se você receber uma ligação suspeita, é preciso saber agir em trotes do falso sequestro. A primeira dica é: mantenha sempre a calma e não confirme dados, nem fale o nome de seus familiares. Logo em seguida, desligue o telefone e procure a pessoa suspostamente sequestrada.

É sempre muito importante avisar as autoridades de segurança, caso você descubra qualquer dado de quem ligou. Outra constatação importante: nenhum sequestro real demanda tanto tempo em uma ligação. Por fim, nunca prolongue chamadas com desconhecidos e não forneça dados pessoais para cadastro.

CASO. Na última quarta-feira, os patrulheiros Piconi e Prezzi, da Guarda de Nova Odessa, receberam denúncia sobre um suposto sequestro na área central da cidade. Os guardas localizaram um casal de idosos na fila de uma lotérica prontos para depositar R$ 3 mil na conta bancária de um desconhecido. O suposto sequestrador fez contato com o casal através de ligação telefônica e dizia estar com a filha dos idosos.

Segundo os guardas, a senhora estava muito nervosa e chorava, temendo que algo estivesse acontecendo com sua filha. Os patrulheiros, então, acalmaram a vítima e, após pegarem o celular, constataram que se tratava do popular “falso sequestro”. Foi então impedido o depósito aos marginais e feito contato com a filha da vítima, que estava trabalhando em Americana. A senhora, após se tranquilizar ao falar com a filha, agradeceu a equipe, sendo devidamente orientada a apresentar os fatos na delegacia local.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!