Guarda Civil Municipal de Nova Odessa tem novo comandante operacional


O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, recebeu esta semana em seu gabinete a visita do novo comandante operacional da Guarda Civil Municipal, o GCM Nilton Cesar Alves. A visita foi uma cortesia ao chefe do Executivo para reforçar o compromisso com a segurança municipal.

Com formação em gestão pública e, há quase 22 anos atuando na corporação, o GCM Nilton substitui o GCM Osair Camargo, que comandou a equipe de patrulheiros por mais de duas décadas.

O comandante ficará responsável por coordenador todo o trabalho operacional que é feito nas ruas da cidade. No gabinete, acompanhado do diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo, o prefeito destacou o bom trabalho feito pela corporação nos últimos anos.

Ganhamos as páginas dos jornais com bom trabalho, profissionalismo e exemplo. Fomos um dos primeiros municípios a implantar o sistema de videomonitoramento, trocar armas, mudar a sede de lugar. Trocamos viaturas, contratamos mais ‘homens’ e fomos reconhecidos”, lembrou Bill. “Vocês (todos) estão de parabéns”, acrescentou.

Vou continuar o bom trabalho feito até aqui, focado na parte operacional de ruas, escolas e locais de movimento. Vamos continuar comandando as operações de combate ao tráfico de drogas, além de proteção ao patrimônio público e as ações estratégicas de inteligência operacional”, garantiu o novo comandante.

Segundo o diretor, a função de comandante operacional faz parte “dos anseios de quem está na carreira de guarda civil municipal e essa é uma substituição que faz parte da rotina administrativa”.

Essa rotatividade é também uma forma de incentivo aos patrulheiros. Agradeço ao Camargo, que com maestria realizou um trabalho digno e muito exemplar durante esses anos todos e desejo ao GCM Nilton um excelente trabalho nesta nova fase”, ressaltou Paulo.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas