Política RMC 

Gualter pede informações sobre implantação de torres de telecomunicação em Americana


O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a implantação de torres de telecomunicações nos bairros Vila Dainese e Parque Novo Mundo.

 

No documento, o parlamentar alega ter sido procurado por moradores dos bairros que questionaram sobre as obras para instalação de torres na Rua Juruema, em frente ao nº 494, no São Roque, e na Rua Paulínia, no bairro Parque Novo Mundo. Ainda segundo o parlamentar, os moradores realizaram um protesto contra a instalação da torre.

 

“As obras causam muito transtorno, devido ao barulho tão próximo às residências. E ainda existe uma preocupação em relação aos males que a presença da torre pode causar à saúde das pessoas e a desvalorização dos imóveis”, relata Gualter. “Ainda de acordo com notícia divulgada na imprensa, a prefeitura informou que a empresa que estava trabalhando no Parque Novo Mundo não possuía alvará”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador questiona quais são os procedimentos para a instalação de torres de telecomunicação no município, bem como se existem pedidos em andamento, a quantidade e locais que as torres serão instaladas. Questiona também quais providências serão tomadas em relação à empresa atuante no Parque Novo Mundo. Por fim, pergunta se existem estudos quanto aos malefícios à saúde que podem ser causados pelas torres em locais tão próximos ao convívio de pessoas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).

Comentários

Leia também...