Variedades 

Grupo do Caps comemora data no Thermas Water Park

Pacientes de São Pedro, Águas, Piracicaba e Capivari passaram o dia no parque para marcar o Dia da Luta Antimanicomial

Cerca de 190 pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Pedro, Águas de São Pedro, Piracicaba e Capivari foram recebidos pela equipe do Thermas Water Park nesta sexta-feira (24) para comemorar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Para marcar a data de forma divertida, esse é o segundo ano consecutivo que o grupo passa o dia no parque curtindo todas as atrações, com café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Formado por profissionais como psiquiatra, psicólogos, enfermeira, terapeuta ocupacional, oficineiras, auxiliar administrativo, recepcionista, assistente social e serviços gerais, o Caps de São Pedro existe há dois anos. O objetivo é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, com acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

De acordo com a assistente social Ana Lucia Salvador, somente neste ano, entre crianças, adolescentes e adultos, cerca de 600 pacientes foram atendidos. “Destes foram feitos 500 acolhimentos, 8 em tratamento intensivo, 15 semi-intensivo, 477 são pacientes CAPS I, sendo que os outros 100 são transferências de outros CAPS e outros serviços”, disse, ao ressaltar que o atendimento inicia com o acolhimento, onde é avaliada a indicação para o acompanhamento no CAPS I, através de entrevista com o paciente e seus familiares.

Localizado na rua Ademir Bontorim, 363, bairro Recanto das Águas, o Caps I São Pedro tem como referência a porta aberta (livre demanda) e encaminhamentos do serviço de urgência e emergência, equipes de saúde da família, hospital local, serviços especializados. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Telefone: (19) 3481-9316.

Comentários

Notícias relacionadas