Variedades 

Grupo com deficiência visual ganha passeio de helicóptero no Thermas

Pelo menos 10 alunos da Avistar, de Piracicaba, participaram a ação oferecida pela empresa responsável pelo São Pedro Park Resort

 

Depois de curtirem todas as atrações do Thermas Water Park, alunos da entidade Avistar, de Piracicaba, ganharam passeios de helicóptero da WAM Brasil, no último dia 30. Acompanhados por Lorenna Bastos, diretora da empresa responsável pela comercialização do São Pedro Park Resort, e pela psicóloga da entidade, Giovana Lorenzi, pelo menos 10 pessoas com deficiência visual vivenciaram a experiência do voo panorâmico. A Prefeitura da cidade colaborou com o transporte do grupo.

De acordo com Cristiano Almeida Glicério, de 35 anos, o passeio foi mais do que uma opção de distrair a mente, mas a oportunidade de se sentir de bem com a vida. “O helicóptero foi uma experiência muito boa para a primeira vez, para quem nunca voou, é uma adrenalina muito boa e se tiver outra oportunidade pode contar comigo de novo”, disse o aluno que vive com baixa visão.

Bastante empolgada, Nicéia Maria de Almeida Meleke (65 anos), que perdeu a visão em 2007 num acidente de carro, contou que nos 12 anos que freqüenta a Avistar reaprendeu a fazer muitas coisas, como se divertir com os passeios. “Eu fiquei maravilhada por estar no helicóptero, nunca havia andado. Achei uma maravilha e queria andar mais”.

Acompanhado pela família, Adilson Silva Licerre (30), que tem baixa visão e é atendido pela entidade há dois meses, agradeceu o apoio dos profissionais que proporcionaram o passeio. “O pessoal do helicóptero nos auxiliou, não tem o que reclamar, ficaram com a gente até na hora de ir embora, estava excelente e estão de parabéns”.

Para caçula da turma, Isabeli Licerre Silva (8), que tem baixa visão por glaucoma e catarata congênita, a atenção dada pelo piloto foi fundamental para não ficar com nenhum pouco de medo. “Eu agradeço a oportunidade de estar voando, foi uma experiência incrível. Foi muito legal, o piloto deu segurança para mim. Agradeço ao Thermas e a Avistar”.

De acordo com professor de orientação e mobilidade, Eduardo de Paula Azzini, a visita ao Thermas faz parte da programação anual de viagens e passeios da entidade. “É uma ótima oportunidade para os alunos treinarem a autonomia e independência, com uso de bengala e técnicas que aprendem para locomoção e orientação em diversos ambientes”.

ENTIDADE – A Avistar é uma entidade sem fins lucrativos, que visa promover condições favoráveis ao pleno desenvolvimento das pessoas com deficiência visual, garantindo sua integração sócio-educativa-cultural, inserção profissional e qualidade de vida. Sua principal missão é promover condições favoráveis ao desenvolvimento integral aos usuários, através de projetos que promovam sua inclusão social, respeitando as necessidades individuais e sociais de cada indivíduo. Mais informações: www.avistar.org.br

Comentários

Notícias relacionadas