28 de março de 2024

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Governo publica edital para a contratação de 250 delegados

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Inscrições começam a partir das 10h do dia 4 de abril

As inscrições para o concurso que vai selecionar 250 delegados para a Polícia Civil começam às 10h do dia 4 de abril. A abertura do processo seletivo foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin em novembro do ano passado. O edital foi publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 84,81 e o período de cadastro termina às 23h59 do dia 2 de maio de 2018.

A remuneração inicial é de R$ 9.507,77, incluindo a soma dos valores do salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ).

Para concorrer ao cargo, é preciso ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto da igualdade entre brasileiros e portugueses.

O candidato deve ter diploma de bacharel em Direito e precisa comprovar que exerceu no mínimo dois anos a atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício de cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do edital.

É necessário, também, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser habilitado para condução de veículos automotores, entre outros requisitos que constam no edital.

Outras carreiras

O governador Geraldo Alckmin autorizou outras 2.500 vagas para a Polícia Civil, que terão seus editais abertos em breve. Serão mais 800 escrivães, 600 investigadores, 400 agentes policiais, 300 agentes de telecomunicação, 200 papiloscopistas e 200 auxiliares de papiloscopistas.

 

SSP

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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