28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Governo do Estado garante recursos para construção de 98 casas populares na Praia Azul

Compartilhe essa notícia!

As 98 famílias da Cooperteto de Americana (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção) receberão R$ 2 milhões do programa Casa Paulista, para construção de casas populares – faixa 01 – na Praia Azul, localizado na rua Maranhão. Em reunião realizada na última quinta-feira (05), na capital, o secretário estadual de Habitação, Nelson Luiz Baeta Neves Filho, garantiu a liberação dos recursos ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB), ao vice-prefeito de Americana, Roger Willians, e ao secretário municipal de Habitação, Marco Antônio Alves Jorge, o Kim.

 

Além da liberação dos recursos, o secretário Neves Filho também expedirá documentação por parte do Governo do Estado, para que o Governo Federal possa garantir mais R$ 7,4  milhões, por meio do programa Minha Casa Minha Vida nas obras.

 

De acordo com o deputado estadual Cauê Macris, a liberação do recurso e da documentação foi uma vitória já que neste momento os governos estadual e federal renegociam todos os contratos. “O projeto já havia sido aprovado no final do ano pelo Minha Casa Minha Vida, mas sem o complemento do Casa Paulista não sairia do papel. O secretário foi sensível, garantiu não só o recurso, mas a certidão do Estado, que possibilitará assinatura de financiamento imediato com a Caixa Econômica Federal”, explicou o deputado.

 

Para o vice-prefeito, a liberação mostra o empenho do Governo do Estado em ajudar Americana. “O prefeito Omar Najar tem feito todos os esforços para conseguirmos a CND e paralelamente temos buscado alternativas. Este recurso para Cooperteto é um exemplo disso”, explicou Willians.

 

O secretário municipal de Habitação lembrou o empenho da Cooperteto para conseguir a obtenção do recurso. “A cooperativa, no esforço feito pelos cooperados conseguiu comprar o terreno na Praia Azul. Tiveram a aprovação do Minha Casa Minha Vida e agora do Casa Paulista. São 98 famílias que irão conquistar a casa própria”, afirmou Kim.

 

Kim ainda revelou que o projeto de Americana será o primeiro financiamento assinado pela regional Campinas no sistema Minha Casa Minha Vida Entidade.

 

 

Fotos: Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!