Governo do Estado fará vistoria no Hospital Municipal de Americana para viabilizar investimentos

Em reunião com prefeito Omar Najar e deputados Cauê e Vanderlei Macris, secretário estadual de Saúde, David Uip, garantiu empenho para conclusão das obras no hospital

 

 

Por determinação do secretário estadual de Saúde, David Uip, a dirigente regional de Saúde, Márcia Bevilacqua, realizará uma vistoria técnica nas obras do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. A decisão do secretário foi tomada nesta segunda-feira (09), durante reunião com o prefeito Omar Najar (PMDB), os deputados federal Vanderlei Macris e estadual Cauê Macris (ambos do PSDB), a dirigente regional de Saúde e a secretária municipal da pasta Mirella Povinelli.

 

De acordo com Uip, a vistoria técnica norteará novos investimentos para o prédio do Hospital Municipal. “A proposta que levamos ao secretário estadual é de transferirmos para o primeiro piso toda estrutura do pronto-socorro e também do hospital
infantil”, revelou Najar. Estudos preliminares do município apontam que seriam necessários R$ 8 milhões para viabilizar esta operação.

 

Segundo o prefeito, a vistoria técnica acontecerá logo após o Carnaval. “O secretário demonstrou muita sensibilidade com nossa situação. Saímos do encontro com a certeza que o Estado está do nosso lado”, disse o prefeito.

 

FINANÇAS

Sobre o fato de Americana ainda não possuir sua Certidão Negativa de Débito (CND), o prefeito Omar Najar explicou que com o pedido de parcelamento dos débitos, que será feito nos próximos dias junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o governo do Estado poderá dar início ao processo de alocação de recursos para o hospital. “Falando sempre a verdade, temos recebido crédito dos governos stadual e federal que entendem o momento difícil que passamos, e estão
dispostos a nos ajudar”, explicou Najar.

 

AME PLUS

Com o segundo andar do Hospital Municipal de Americana projetado para receber a área administrativa, o governo do Estado avaliará viabilidade de instalar uma unidade da AME-PLUS (Ambulatório Médico de Especialidades) no terceiro andar do prédio. A proposta feita pelos deputados Cauê e Vanderlei Macris agradou o secretário. “As AMEs são reconhecidas em todo Estado pela excelência no serviço prestado. O governador Geraldo Alckmin tem o compromisso de expandir as AMEs. Em Americana temos espaço e demanda para receber esta unidade”, disse o deputado estadual Cauê Macris.

 

O deputado federal Vanderlei Macris lembrou que caso a instalação da AME-PLUS seja aceita, o governo do Estado se encarregará de equipar toda unidade. “É um investimento de peso, tanto de equipamentos quanto de pessoal, que sairia das costas do município e iria para o governo do Estado”, ponderou Macris.

Comentários

Notícias relacionadas