29 de março de 2024

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Google G Suite faz mudanças e prejudica usuários

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Foto de:  Reprodução / MF Press Global 

 

Limite de envio de emails e políticas que identificam erroneamente emails profissionais como spam têm sido apontados por usuários como algo que dificulta a vida de empresas que dependem do serviço.

 

 

O G Suite é o pacote de recursos empresariais e comerciais da gigante da internet Google, que se propõe a ser uma solução para empresas que precisam de comunicação corporativa. No entanto, usuários têm reclamado que a nova politica do Google, que fez mudanças em relação à spam, está prejudicando os assinantes do serviço, que não conseguem mais enviar emails aos destinatários em grupo.

 

O CEO da MF Press Global, Fabiano de Abreu, é um dos clientes que se sentem prejudicados com esta nova política do Google: “Agora todos os meus envios e dos meus colaboradores viraram SPAM para o Google, pois qualquer coisa que eu faça, como enviar um simples link via email, o sistema deles já condena como SPAM. Isso pra mim mostra que o Google dentro de sua soberania controla o mercado de diversas maneiras e, inclusive, limitando o número de envios de email. No final temos que contratar os serviços mais caros sempre.”

 

Segundo a página oficial do G Suite, existe um limite de 500 destinatários em um único e-mail, ou enviar mais de 500 e-mails em um dia. A ser alcançado, o remetente fica bloqueado por 24h para envio. Para evitar que isso aconteça, o Google diz que o usuário deve obrigatoriamente criar um grupo com todos os destinatários do e-mail, que devem ser adicionados manualmente. Para clientes como uma agência de marketing, publicidade ou assessoria de imprensa, isto seria no mínimo inviável: “fui orientado a criar grupos para poder enviar mais emails. O problema é que é um sistema deficiente e quando é preciso buscar um email na lista é preciso faze-lo manualmente, perdendo boa parte do seu dia para removê-lo. Nossas listas tem milhares de contatos. Outras ações dentro da plataforma também são complexas, mas como o Google domina o mercado e cria regras para a internet mundial, acabamos escravos do seu sistema”, afirmou Fabiano. 

 

Em contato com o Google e os técnicos especialistas do G Suite, a resposta foi que nada pode ser feito a respeito disto e que a questão não tem uma solução dentro da plataforma. 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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