Giovanni e Carlão pedem revisão da reorganização escolar em visita à ALESP e ao Governo do Estado


Foto: Assessoria (Carlão Motorista, Deputado Rafael Silva e Giovanni Bonfim)

Os vereadores Giovanni Bonfim e Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, ambos do PDT, estiveram na Assembleia Legislativa e no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, onde protocolaram a Moção de apelo nº 678/2015, que manifesta ao governador do Estado de São Paulo e ao Secretário Estadual de Educação. Acompanhado por abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas, o documento pede a revisão da reorganização escolar em Santa Bárbara d’Oeste.

Na Assembleia Legislativa, os vereadores estiveram com o Deputado Estadual Rafael Silva (PDT), a quem apresentaram a Moção de autoria do vereador Giovanni, a qual conta com o apoio de 17 parlamentares, de todos os partidos presentes na Câmara barbarense. Durante o encontro, os vereadores solicitaram que o deputado intermediasse junto às comissões da Assembleia Legislativa, para que os parlamentares se posicionassem sobre o assunto que irá afetar milhares de alunos em todo o Estado de São Paulo. No Palácio dos Bandeirantes, os vereadores protocolaram o abaixo-assinado e a moção de apelo, solicitando que o governador Geraldo Alckmin considere o pedido dos alunos, pais e professores, e que seja realizado um amplo debate com quem de fato irá sofrer as consequências dessa reorganização, antes de se tomar quaisquer decisões em definitivo.

Aproveitando a visita à Capital, os vereadores protocolaram, ainda, no gabinete do deputado Rafael Silva, ofício solicitando intermediação junto ao governo estadual, para envio de recursos ao município, para aquisição de equipamentos de tomografia e de ressonância magnética. No ofício, os vereadores ressaltaram que há uma grande fila para a realização desses exames e que atualmente, por não possuir nenhum dos dois equipamentos, o município compra esses exames de clínicas, tornando o procedimento caro e demorado.

No Palácio dos Bandeirantes, os vereadores também protocolaram a Moção nº 385/2015, que manifesta Apelo ao 1º Batalhão de Polícia de Choque, ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que realize operações ostensivas de combate à criminalidade em Santa Bárbara d’Oeste. Esse apelo é de autoria do vereador Carlão Motorista.

Comentários

Notícias relacionadas