RMC 

Ginástica para manter o equilíbrio ganha adeptos em Nova Odessa

Uma nova modalidade de ginástica vem atraindo olhares dos frequentadores do Clube da Melhor Idade de Nova Odessa: a ginástica do equilíbrio, com aulas todas as quintas-feiras, às 9h40. Com exercícios diferenciados e alguns até de olhos fechados, a modalidade ensina ao aluno como conviver com tonturas e possíveis crises de labirintite, distúrbio associado ao avanço da idade.

 

Para a professora Luciene Trindade, ter a possibilidade de trabalhar o equilíbrio é muito importante nesta fase da vida em que as tonturas aumentam. “Optamos nesta ginástica apresentar as medidas de equilíbrio que estão mais relacionadas com as atividades do dia a dia, como o tempo para se levantar, andar, virar e voltar a sentar; as habilidades para se equilibrar no ônibus e andar com segurança em ambientes mal iluminados. Trabalhamos também a velocidade de caminhada e atividades de vida diária”, explica.

 

“O equilíbrio é a capacidade de uma pessoa permanecer firme e ereta. A perda da capacidade de se equilibrar aumenta os riscos de quedas, que podem até levar à morte prematura. A melhor forma de prevenção é aprender a conviver com a situação. Por isso, convido a todos que passaram dos 55 e até os que sofrem com crises de labirintite a virem frequentar a aula“, convida Luciene.

 

Ainda restam vagas para participar da ginástica equilíbrio. Os interessados devem ir ao Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, 199. Para se inscrever é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de endereço. Para mais informações, ligue 3476-6053.

Comentários

Notícias relacionadas