RMC 

Ginástica aumenta qualidade de vida de idosos em Nova Odessa

O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa oferece três vezes na semana (às segundas, quartas e sextas) aulas gratuitas de ginástica, às 8h, para cerca de 80 idosos.

A prática regular de exercícios físicos faz bem a todas as idades, mas, principalmente, aos idosos. E o projeto intitulado Ginástica do Viver Bem é uma excelente opção para manter o corpo são e a mente sã!

 

“Nesta aula elaborada especialmente para eles, eu trabalho equilíbrio, alongamento, força muscular, coordenação motora, ritmo e memória. Faço uso de uma cadeira para maior segurança deles, em caso de tontura e como base de apoio para alguns exercícios”, comentou a professora de educação física, Bárbara Dainese.

Além da melhora no físico, a ginástica trabalha também a socialização, o resgate da autoestima e incentiva o convívio em grupo. “Eles encaram a ginástica como mais um motivo para encontrar amigos e aqui se formaram grandes amizades e até namoro”, confessou a professora.

HISTÓRIA DE AMOR. Um exemplo do quanto a ginástica faz bem para a vida e o coração é o casal Maria José Cordeiro da Costa e Jorge Leme da Costa, ambos de 71 anos, viúvos que se conheceram na ginástica, namoraram e se casaram. “Eu sempre o vi na aula, mas foi só na avaliação médica anual que nos aproximamos. Sentei ao lado dele e puxei assunto, perguntei por que a esposa dele não o acompanhava na ginástica. Quando ele respondeu que era viúvo, fiquei feliz e disse que poderíamos ser amigos, pois eu também era viúva. Foi nesse momento, no dia 10 de abril de 2017, que nossa história começou”, relembra Maria.

Para Jorge, a ginástica é mais do que especial para eles, afinal, foi aqui, aos 70 anos que ele redescobriu o amor e recuperou o prazer de viver. “A ginástica do Viver Bem realmente mudou a minha vida, fez bem ao corpo, pois me sinto mais disposto, mais ativo, e ao coração. Após cinco meses de namoro, nos casamos e continuamos a fazer nossa ginástica três vezes na semana. Somos mais felizes depois que nos encontramos aqui!”, disse Jorge.

Ainda restam vagas para participar da Ginástica do Viver Bem, os interessados devem ir ao Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, 199. Para se inscrever, é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço. Para mais informações, ligue: 3476-6053.

 

Comentários

Notícias relacionadas