Gerando Vidas Saúde 

Posso correr na gravidez? – Confira as dicas da personal gestante Gizele Monteiro

“Eu sempre alerto que, separando aquelas futuras mamães que precisam ficar de repouso por orientação médica, as que já correm e tem o aval do seu médico podem sim correr, mas algumas coisas precisam mudar, desde correr com moderação até ter mudanças especializada da atividade. Afinal corpo tem outras necessidades agora”, diz a personal gestante Gizele Monteiro. Alguns cuidados importantes devem ser observados, segundo a especialista:  – Faça uma alimentação balanceada, hidrate-se bebendo muita água e sucos naturais e use roupas leves e tênis adequados para correr. – Se sentir…

Leia mais...
Gerando Vidas Saúde 

Seis dicas para evitar o parto prematuro

Cuidados no dia a dia são capazes de reduzir o risco de o bebê chegar antes da hora O ideal é que o parto ocorra após a 37ª semana da gestação, quando os órgãos do bebê estão bem formados. No entanto, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por ano, nascem em torno de 15 milhões de prematuros no mundo. De acordo com Renato de Oliveira, ginecologista e infertileuta da Criogênesis, as causas desse problema são as mais diversas. “Alguns fatores estão relacionados diretamente à mãe e sua condição de saúde,…

Leia mais...
24Horas Gerando Vidas Olhar Feminino 

Mulheres que enfrentaram muitas frustrações antes do sonho da maternidade

Casos reais trazem esperança a mulheres que estão na tentativa do sonho da maternidade Milhares de mulheres ao redor do mundo desejam se tornar mães e encontram dificuldades. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 15% da população mundial em idade fértil sofre de algum problema para gerar filhos. Entre o público feminino, o fator idade é o que mais surge como uma das principais causas de infertilidade. A faixa etária de maior fertilidade entre as mulheres é de 20 a 30 anos de idade. Já na faixa dos…

Leia mais...
Gerando Vidas 

Ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli alerta para os principais sinais do corpo

Mulheres não precisam depender da tabelinha para saber se estão férteis. Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli, algumas pacientes sentem até mais desconforto durante o período fértil do que na chegada da menstruação. “Além do aumento de um grau na temperatura basal, a secreção vaginal engrossa e ganha aspecto de muco para avisar que o momento é propício,” afirma o médico. Outro ponto bastante importante lembrado pelo ginecologista é evitar refrigerantes, adoçantes e cafeína. “Alimentos industrializados em geral devem ser evitados uma vez que podem contaminar o corpo…

Leia mais...
Gerando Vidas Saúde 

Infecções íntimas e outros vilões das mulheres que desejam engravidar

Problemas na saúde íntima geram secura vaginal, coceira e podem ser provocados por alterações hormonais ou consumo de substâncias Um dos primeiros incômodos entre as mulheres que apresentam alterações hormonais é a  secura vaginal. É engano pensar que a falta de lubrificação é acometida somente em períodos de menopausa, até mesmo as mais jovens podem apresentar esse sintoma em determinado momento. Segundo o portal especialista em saúde e maternidade, Trocando Fraldas, a secura vaginal está presente em 33% das brasileiras e pode significar um problema para a gravidez. Aqui vamos…

Leia mais...
Gerando Vidas Saúde 

Obesidade e sedentarismo são hábitos da metade dos casais com dificuldade de engravidar

Enquete realizada pelo portal de maternidade, Trocando Fraldas, aponta a qualidade de vida, alimentação e hábitos dos casais com dificuldade para ter o primeiro filho Qual o estilo de vida dos casais que possuem dificuldade de engravidar? Essa foi a pergunta realizada pelo portal especialista em saúde e maternidade, Trocando Fraldas por meio de uma enquete com as internautas do site. O portal realizou a enquete com 5 mil brasileiras que apresentam dificuldade para engravidar em diversos estados do país. As participantes responderam espontaneamente levando em consideração idade, local de moradia e…

Leia mais...
Gerando Vidas Saúde 

Aleitamento materno é capaz de proporcionar benefícios à saúde da mãe e do bebê

Semana Mundial de Aleitamento Materno alerta para a importância de amamentar, pelo menos, até os seis meses de idade Os primeiros dias de agosto – do dia 1 ao dia 7 – serão marcados pela Semana Mundial de Aleitamento Materno. Segundo o Ministério da Saúde, a recomendação é que a amamentação se estenda até os dois anos de idade ou mais, sendo que nos primeiros 6 meses o bebê receba somente leite materno. De acordo com especialistas, o aleitamento materno é capaz de proporcionar benefícios importantes, a curto e longo…

Leia mais...
24Horas Gerando Vidas Saúde 

Bebês que nascem muito pesados apresentam maior probabilidade de se tornarem obesos

Ao identificar os bebês em risco precocemente, os médicos podem trabalhar com os pais para evitar o ganho de peso Bebês nascidos com alto peso são mais propensos a se tornarem obesos quando crianças, sugere um novo estudo da Escola de Medicina da Universidade da Virgínia. Os pesquisadores recomendam que os pediatras podem aconselhar os pais de bebês que nascem muitos pesados, desde o início, a prevenir o aparecimento da obesidade e os problemas de saúde que ela eventualmente traz. O estudo analisou dados de 10.186 crianças em todo o país, tanto…

Leia mais...