24Horas Gerando Vidas Saúde 

Ginecologista alerta para os problemas da Diabetes Gestacional

Compartilhe! Há riscos de partos prematuros, ruptura da bolsa e até de morte súbita A diabetes gestacional é um distúrbio caracterizado pelo aumento do nível de açúcar no sangue nas grávidas e que pode levar a futuros problemas de saúde, tanto para a mãe, quanto para o bebê. Um estudo realizado recentemente nos Estados Unidos com mais de 21 mil gestantes revelou que o consumo excessivo de batatas, antes da gravidez, pode ser um dos fatores que aumentam o risco das mulheres desenvolverem a diabetes gestacional. O ginecologista e obstetra…

Leia mais...
Gerando Vidas Variedades 

Amamentei e agora estou com os seios caídos! O que fazer?

Compartilhe! Cirurgião plástico explica como funciona o procedimento conhecido como mastopexia    A amamentação é muito importante para a saúde da mãe e do bebê e, principalmente para o desenvolvimento do vínculo entre eles. Porém, muitas mulheres se queixam que o aleitamento as deixou com as mamas caídas e flácidas. O problema, que pode realmente acontecer, pode ser corrigido com uma cirurgia plástica conhecida como mastopexia, que tem como objetivo levantar as mamas e devolver a autoestima das mamães.   Segundo o médico e cirurgião plástico, doutor Marco Cassol, o procedimento…

Leia mais...
24Horas Gerando Vidas 

Fenômeno “gravidez silenciosa” afeta a cada dia mais mulheres

Compartilhe! Tem sido cada vez mais frequente se deparar com casos de mulheres que descobriram que estavam grávidas quase no momento de dar à luz.  Muitas pessoas costumam questionar como isso seria possível, já que os sintomas de uma gravidez são tão claros. Mas há casos atípicos que podem levar a esse fenômeno também conhecido como ‘gravidez silenciosa’. A menção desse termo ‘gravidez silenciosa’ surgiu em uma pesquisa sérvia publicada pela revista Medicinski Pregled, que mostrou que esse fenômeno raro pode acometer 1 em cada 475 mulheres nas primeiras vinte…

Leia mais...
Gerando Vidas Saúde 

Cinco dicas para evitar dores na gestação

Compartilhe! Muitas mulheres passam por dores no período de gestação. Confiram as dicas do Dr. Alberto Guimarães.   Pratique atividades físicas. Não precisa ser nada intenso, pode começar com atividades leves como caminhadas, bicicleta, natação, hidroginástica. 2. Evite sal em excesso. Ele promove o acúmulo de líquidos, o que aumenta o inchaço nas pernas e em todos os tecidos do corpo. 3. Beba bastante água. Isso mantém as células hidratadas e aumenta a capacidade dos rins de excretar o que não precisa. Associada ao menor consumo de sal, vai ajudar a…

Leia mais...
Gerando Vidas 

Qual o “Segredo” dos Casais com Infertilidade que Conseguem Engravidar?

Compartilhe! Existem apenas 3 regras para chegarmos no tão sonhado resultado positivo:   1) REGRAS BIOLÓGICAS: alguns casais têm biologicamente mais chances do que outros. Seja por conta da idade da mulher ou do fator que leva à infertilidade. Apenas isso pode fazer com que um casal tenha 70% de chances de engravidar e outro apenas 1%. 2) TRABALHO PROFISSIONAL: a experiência profissional em individualizar o modelo de tratamento adequado e a delicadeza em realizar os procedimentos de FIV também influenciam positivamente. Assim como a qualidade do laboratório na formação…

Leia mais...
Gerando Vidas Saúde 

Posso correr na gravidez? – Confira as dicas da personal gestante Gizele Monteiro

Compartilhe! “Eu sempre alerto que, separando aquelas futuras mamães que precisam ficar de repouso por orientação médica, as que já correm e tem o aval do seu médico podem sim correr, mas algumas coisas precisam mudar, desde correr com moderação até ter mudanças especializada da atividade. Afinal corpo tem outras necessidades agora”, diz a personal gestante Gizele Monteiro. Alguns cuidados importantes devem ser observados, segundo a especialista:  – Faça uma alimentação balanceada, hidrate-se bebendo muita água e sucos naturais e use roupas leves e tênis adequados para correr. – Se…

Leia mais...
Gerando Vidas Saúde 

Seis dicas para evitar o parto prematuro

Compartilhe! Cuidados no dia a dia são capazes de reduzir o risco de o bebê chegar antes da hora O ideal é que o parto ocorra após a 37ª semana da gestação, quando os órgãos do bebê estão bem formados. No entanto, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por ano, nascem em torno de 15 milhões de prematuros no mundo. De acordo com Renato de Oliveira, ginecologista e infertileuta da Criogênesis, as causas desse problema são as mais diversas. “Alguns fatores estão relacionados diretamente à mãe e sua condição de…

Leia mais...
24Horas Gerando Vidas Olhar Feminino 

Mulheres que enfrentaram muitas frustrações antes do sonho da maternidade

Compartilhe! Casos reais trazem esperança a mulheres que estão na tentativa do sonho da maternidade Milhares de mulheres ao redor do mundo desejam se tornar mães e encontram dificuldades. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 15% da população mundial em idade fértil sofre de algum problema para gerar filhos. Entre o público feminino, o fator idade é o que mais surge como uma das principais causas de infertilidade. A faixa etária de maior fertilidade entre as mulheres é de 20 a 30 anos de idade. Já na faixa…

Leia mais...