28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Gastos da Prefeitura com propaganda motivam pedido de informações

Compartilhe essa notícia!

 

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, hoje (10), requerimento de informações à Administração Municipal a respeito das despesas da Prefeitura com propagandas relacionadas à celebração dos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste, data comemorada no último dia 4 de dezembro. Antes de apresentar seus questionamentos a respeito desse gasto feito ao longo da última semana, o parlamentar cita a crise financeira enfrentada pelo Município e lembra que os salários dos servidores estão sendo pagos em três parcelas. Além disso, ele também afirma que, até o presente momento, não há nenhuma informação a respeito do pagamento do 13º salário desses funcionários públicos.

No requerimento, Carlão questiona o número de meios de comunicação em que foram veiculadas as peças publicitárias relacionadas à comemoração dos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste. Ele também questiona o valor total gasto na veiculação dessas peças publicitárias e quanto foi investido em cada um dos diferentes veículos contratados. Ele também pergunta o valor da propaganda publicada no jornal TodoDia, no dia 4 de dezembro, e o motivo desse anúncio não contar com a informação do valor pago pela população barbarense, conforme previsto na Lei Federal 12.232/2010 e na Lei Municipal 2.845/2004.

Ainda no requerimento, o parlamentar questiona o valor gasto pela Administração Municipal em publicidade e propaganda no ano de 2018 e pede que a Prefeitura informe as peças e campanhas publicitárias pagas com o orçamento público desde o dia 1º de janeiro. E, levando-se em conta o impacto financeiro dos gastos com publicidade, enquanto o pagamento dos servidores permanece em atraso, o vereador questiona quando a Prefeitura pretende quitar o 13º salário e qual é o valor atual para o pagamento integral dessa gratificação natalina aos servidores. Por fim, ele pergunta o motivo de a Prefeitura não ter se programado para realizar o pagamento do 13º até a data limite, uma vez que esse adicional é previsto em lei e deve ser pago anualmente.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!