29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Galaxy S5, da Samsung, chega ao mercado até abril

Compartilhe essa notícia!

Smartphone pode ter recurso de reconhecimento de íris. Relógio inteligente Galaxy Gear também ganhará nova versão

Na foto, a versão atual do smartphone da Samsung, o Galaxy S4 (Don Emmert/AFP)

A Samsung confirmou que o Galaxy S5, nova versão do smartphone mais popular da marca, chegará ao mercado entre março e abril. O aparelho acompanhará a segunda geração do relógio inteligente Galaxy Gear. “Podem esperar um sucessor do Gear com funções mais avançadas e design melhorado”, disse Lee Young Hee, vice-presidente de mobilidade da Samsung, em entrevista à agência de notícias Bloomberg.

De acordo com o executivo, o Galaxy S5 pode trazer reconhecimento da íris. “Nós estamos estudando a possibilidade, mas eu realmente não posso confirmar se teremos ou não a tecnologia no S5”, disse o executivo da fabricante sul-coreana. O recurso deve fazer parte da estratégia da Samsung para competir com o iPhone 5S, que recebeu um leitor de digitais em sua última versão. Ambas as tecnologias de biometria podem ser usadas para diversas aplicações, entre elas substituir o uso da senha numérica que permite desbloquear a tela do smartphone.

O lançamento do Galaxy S5 é um dos mais importantes do ano para a Samsung. No ano passado, a empresa anunciou o Galaxy S4 em um grande evento realizado em março em Nova York. Com o modelo, a empresa apresentou inovações importantes, como o uso de um processador de oito núcleos, uma interface para Android mais customizada, além de um conjunto de aplicativos próprios.

Apesar de trazer novidades, o design do Galaxy S4 evoluiu pouco em relação ao Galaxy S3. Segundo Hee, os consumidores perceberam poucas diferenças físicas entre as duas versões do smartphone. Por isso, a Samsung promete fazer mudanças significativas na nova geração do aparelho, relacionadas à tela e ao acabamento da parte traseira. “Vamos voltar ao básico”, disse o executivo.

 

Veja

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!