24horas RMC 

Funcionários do DAE recebem vacina Dupla Adulto

Parte do quadro de funcionários do DAE (Departamento de Água e Esgoto), de Santa Bárbara d’Oeste, está recebendo a Vacina Dupla Adulto, indicada como reforço para Tétano e Difteria. A vacina, dentre outras aplicadas no decorrer do ano, faz parte do controle de prevenção de doenças ocupacionais que o setor de Recursos Humanos (RH) da autarquia promove.

Os funcionários convocados para receberem a dupla adulto estão se dirigindo, em grupos ou individualmente, ao Centro de Saúde II “Dr. Jeber Juabre” à Av. Sábado Ronsini, 231, Vila Linópolis. O controle desta vacina demanda cuidados, pois deve ser atualizados a cada dez anos, segundo o assessor técnico de gestão de pessoal, Antonio Locali Júnior, que mantem cópias das carteiras de vacinação dos servidores.

DSCF4187SEM_SOBRA

“A medida preventiva visa dar mais suporte aos funcionários que desenvolvem suas funções, cada qual, com alguns tipos de riscos de contaminação e, ao mesmo tempo, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos profissionais. Aqueles que, por algum motivo, estão desatualizados com outras vacinas, acabam por tomar quando da apresentação no posto de saúde”, disse o assessor.

Graças à parceria com a Secretaria de Saúde do município o DAE oferece, aos seus 329 funcionários, outros tipos diferentes de vacinas contra: sarampo, caxumba, tétano, rubéola, hepatite B e a influenza A (a gripe). Contra a febre tifóide, somente os membros das equipes de manutenção e tratamento de esgotos fazem uso da vacina.

Para a chefe de departamento de RH, Sandra Daniele Peres Furlan, as vacinas beneficiam o bem estar dos funcionários melhorando até no desempenho das atividades. “Como exemplo, temos a vacina contra a gripe que desde 2002 o DAE oferece e, de lá para cá, os números dos atestados relacionados à doença diminuíram”. A próxima vacina será a da gripe.

Texto e foto: Marcos Danilo
DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta