28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fórmula E: Sébastien Buemi tem progressão eletrizante em Buenos Aires

Compartilhe essa notícia!

A escuderia Renault e.dams e Sébastien Buemi avançam em suas posições no ranking de Pilotos e Equipes, conquistando o terceiro pódio da temporada no ePrix de Buenos Aires (6 de fevereiro), na quarta perna do Campeonato FIA 2015/2016 de Fórmula E.

A Renault e.dams começou muito bem os treinos de sábado, com Sébastien fazendo o melhor tempo nos treinos livres na categoria FP2, enquanto que seu companheiro de equipe Nico Prost ficou em terceiro. Competindo no segundo grupo classificatório, Nico conquistou a Super Pole com o seu Renault Z.E. 15. Devido a um pequeno deslize na curva de número 7, Sébastien acabou rodando, fazendo com que tivesse que largar no fim do grid, enquanto Prost largava em segundo.

Em um dia de muito calor em Buenos Aires, Sébastien subiu três posições em apenas uma volta logo após a largada, mantendo uma progressão eletrizante nas 34 voltas seguintes. No final, ele deixou para trás 16 adversários, ficando em segundo e conquistando seu terceiro pódio da temporada 2015/2016.

Prost manteve sua posição inicial durante quase toda a primeira metade da prova. Tendo rodado logo após a parada regulamentar nos boxes, Nico viu suas chances de pódio ficar mais distantes. A intervenção do Carro de Segurança na 20ª volta depois do abandono de Antonio Félix da Costa (Equipe Aguri) deu ao francês a oportunidade de compensar parte de seu atraso, cruzando a linha de chegada em quinto.

Estes dois resultados permitem que a Renault e.dams avance no ranking das Equipes. Sébastien mantém a liderança no campeonato de Pilotos, enquanto Nico está em nono.

Comentários de Nico Prost, nº 8: “Eu estava bem empolgado com o meu ritmo durante os treinos livres e classificatórios e, por isso, fiquei meio frustrado com o resultado final. Perdi tempo devido a um problema na reta dos boxes e, depois, cometi um erro que me custou o pódio. De qualquer forma, terminar novamente em quinto representa bons pontos para o ranking no campeonato, mas espero ter um resultado bem melhor no México”.

Comentários de Sébastien Buemi, nº 9: “Estou muito feliz com o final desta prova. Acho que poder subir da ponta do grid para o pódio foi um dos melhores resultados da minha carreira. Fiquei meio frustrado depois dos treinos, pois seria logicamente muito melhor largar com o máximo de pontos. Mas tendo em vista as circunstâncias, foi uma performance bastante sólida, que nos permite manter a liderança do campeonato”.

Comentários de Vincent Gaillardot, Diretor do programa Fórmula E na Renault Sport: “Foi uma corrida difícil devido ao forte calor, do tipo que nos causou alguns problemas no passado. Desta vez, conseguimos controlar as temperaturas da bateria e do motor, o que valida as mudanças que fizemos depois de Putrajaya. Agora, temos que nos concentrar na regularidade nos treinos classificatórios, mas estamos bastante satisfeitos com os resultados de Sébastien e Nicolas”.

Comentários de Alain Prost, Diretor: “Mesmo largando do final do grid, estávamos convencidos de que Sébastien tinha todas as condições para acumular pontos. Mas ele foi muito além e conquistou mais um pódio, chegando muito perto da vitória. Mais uma vez, colocamos dois carros entre os cinco primeiros – e este é um excelente resultado para a escuderia. Neste sábado, a Fórmula E proporcionou mais um espetáculo para os fãs do automobilismo esportivo”.

Comentários de Jean-Paul Driot, Diretor: “O final dos treinos classificatórios claramente não foi o ideal. Tínhamos um grande desafio pela frente com o Sébastien tendo que largar em último. Entretanto, acho que esta corrida permitiu destacar a qualidade da nossa equipe, de nossos pilotos e de nossos carros. Estamos muito felizes com o resultado final. É uma pena que Nico tenha perdido algumas posições durante a prova, mas mesmo assim ele conquistou preciosos pontos para a escuderia no final”.

Próxima etapa para a Renault e.dams: o novíssimo ePrix do México, que terá sua primeira edição no sábado, 12 de março.

Resultado da prova:

  1. Sam Bird (DS Virgin Racing)
  2. Sébastien Buemi (Renault e.dams)
  3. Lucas di Grassi (ABT Schaeffler Audi Sport)
  4. Stéphane Sarrazin (Venturi)
  5. Nico Prost (Renault e.dams)
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!