25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fontes cobra novamente instalação de semáforos em rotatória da avenida Santa Bárbara

Compartilhe essa notícia!

O vereador Carlos Fontes (PSD) reuniu-se com o secretário municipal de segurança, trânsito e defesa civil, Rômulo Gobbi, para reivindicar novamente a instalação de semáforos na rotatória entre as avenidas Santa Bárbara e Prefeito Isaías Hermínio Romano, com o objetivo de evitar os acidentes entre veículos e atropelamentos.

 

A solicitação já foi feita pelo parlamentar por meio da Indicação n.º 1.428/2009 e pelos requerimentos nº 128/2010 e nº 35/2013. A pedido de Carlos Fontes, lombadas no sentido centro-bairro e bairro-centro foram construídas no local como medidas alternativas, como afirmou o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, em resposta ao Requerimento nº 35/2013.

 

“A instalação das lombadas fez diminuir muito os acidentes, porém não basta. Muitos alunos que residem nos bairros Terras de Santa Bárbara e Souza Queiroz e estudam na Escola Estadual Juvelina de Oliveira Rodrigues, no Jardim Paulista, e na Emefei Professor Augusto Scomparin, no Jardim Residencial Mariana, poderiam ir a pé para a escola, mas por falta de semáforos e faixas de pedestre acabam sendo levados de carro pelos pais ou em vans, devido à falta de segurança”, diz o vereador.

 

O parlamentar pediu o empenho do secretário para que a solicitação seja atendia e Gobbi se comprometeu a estudar a melhoria para verificar a possibilidade de ser executada.

 

“Segundo informações da Prefeitura, foram arrecadados em 2014, mais de R$ 6 milhões em multas de trânsito, recurso que deve ser investido no trânsito da cidade, como sinalização e pintura de solo, instalação de semáforos, emplacamento de ruas e avenidas, lombadas e outros”, ressalta Carlos Fontes.

 

O vereador é autor da Lei Municipal nº 3.591/2014, que obriga as empresas concessionárias, permissionárias ou prestadoras de serviço à Administração Pública Municipal a realizar emplacamento e licenciamento na cidade. “Dessa forma, 50% do IPVA recolhido fica para o Município, aumentando a arrecadação para investir no trânsito barbarense”, lembra o parlamentar.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!