Brasil / Mundo 

Filósofo luso-brasileiro Fabiano de Abreu recebe prêmio internacional inédito em Lisboa

O prêmio é realizado anualmente no intuito de reconhecer pela excelência personalidades brasileiras, portuguesas e estrangeiras. Foto: Prêmio Networking Empresarial Internacional

 

Um conceituado prêmio brasileiro foi realizado pela primeira em Lisboa. O Prêmio Networking Empresarial Internacional passará também a acontecer em Portugal e em outros países europeus anualmente para reconhecer pela excelência personalidades brasileiras, portuguesas e estrangeiras. Esta é a primeira edição realizada no país. No Brasil já tiveram 3 edições.

No prêmio foram homenageados diversos atores, artistas e empresários brasileiros e também de Portugal, Espanha, Inglaterra, Angola e Holanda. O evento contou com a presença da imprensa internacional em um baile de gala especial com direito a Red Carpet.

Nesta edição um dos homenageados foi filósofo, escritor e assessor de imprensa luso-brasileiro Fabiano de Abreu  no qual distinguido por ser considerado por jornalistas internacionais como o maior criador de personagens na história da imprensa, com mais de 500 pessoas alçadas à fama no Brasil, Portugal, Angola, Estados Unidos, Espanha, Chile e em muitos outros países.

“Quando recebi o convite do realizador do prêmio, Gil Santos, que me disse ter conferido o título com jornalistas da imprensa, e através de pesquisas, o que mais me empolgou foi o fato de ser em Lisboa. Além de ser luso-brasileiro filho de uma portuguesa, também fico feliz em contribuir com um prêmio que possa unir personalidades dos dois países. Ninguém faz isso como premiação, pelo menos que eu conheça, e essa iniciativa precisa ser reconhecida e incentivada para que tenham outras e assim estreitarmos os laços entre esses dois países irmãos.” disse o filósofo e assessor de imprensa.

E o que seria um criador de personagens? Fabiano de Abreu nos conta em poucas palavras:

“Criar um personagem é criar alguém com destaque na mídia e(ou) na rede social. É criar um apelido ou fazer do nome uma referência de maneira que transforme a pessoa não só em uma pessoa pública mas também alguém de repercussão.” Conta o filósofo e jornalista.

O evento ampliou a rede de contatos de personalidades e empresários brasileiros e portugueses, aproximando as duas nações e criando diversas oportunidades de negócios em muitos campos de atuação, estreitando laços.

O prémio Networking Empresarial também acontece anualmente no Brasil e homenageia por lá empresários, atletas, artistas e personalidades que tenham se destacado em seus respectivos campos de atuação. Todos os premiados recebem uma placa dourada.

Reconhecimento para o título

Assim, tais feitos são reconhecidos pelos renomados jornalistas brasileiros:

Marco Mendonça, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, Marcos Malta (O Regional), Karina Fernandes (Meia Hora), Bruno Ferreira (O Dia), Luiz Pimentel (R7), Silvia Rodas (O Povo), Marco Moreira (O Globo), Luiz Neto (Folha do Bosque) e muitos outros grandes jornalistas que confirmaram por assinatura digital e carta.

Do mesmo modo, jornalistas internacionais como Juan Castro Nogales do jornal Marca da Espanha, Christian Montecinos do La Cuarta do Chile, Bernardo Ribeiro do Record de Portugal.

E também: Sarchel Necesio do Platina Line de Angola, Ruben (SLAM Magazine) e Donald (don411.com) dos Estados Unidos também confirmaram o título.

E ainda reconheceram que, assim como na imprensa brasileira, ele também foi em seus respectivos países o maior criador de personagens para a imprensa.

Assim, por 5 anos consecutivos, Fabiano recebeu 5 vezes o prêmio ‘Personalidades Melhores do Ano’ , do jornal O Regional de Minas Gerais, o prêmio Brazil International Film Festival no Rio de Janeiro e agora o Prêmio Network Empresarial Internacional em Lisboa.

Além disso, recebeu também o selo Revista HiperShape como destaque, precursor e criador das chamadas musas fitness.

 

Alto QI e criatividade

Tanta criatividade pode ter a ver com o fato de Fabiano ser uma das pessoas de QI mais elevado do mundo. O assessor é membro da Mensa internacional, uma sociedade mundial de gênios e tem registrado 99 de percentil, ponto máximo em um teste de QI. No entanto, Fabiano declara que seu sucesso também é o de seus colegas jornalistas: “Meu trabalho é ter idéias, mas de nada valeria essas idéias se não houvessem jornalistas diferenciados, profissionais que se preocuparam em dar ouvidos a nossas “loucas idéias”, e que até hoje estão no mercado, em posições de destaque. Isso prova minha teoria de que humildade e sabedoria abrem portas para o desenvolvimento. A humildade precede a honra.”

 

 

Comentários

Notícias relacionadas