24horas RMC 

Festa do Peão de Americana aposta no sertanejo e no pagode para a sua quarta noite de shows

Gusttavo Lima e Ferrugem movimentam a arena do recinto na véspera de feriado  

 

O 4º dia da Festa do Peão de Americana começou agitado com os shows de Ferrugem e Gusttavo Lima. Ferrugem, grande nome do pagode nacional que marcou presença no evento pela primeira vez.

 

A grade de shows na véspera de feriado se diferenciou com a estreia de Ferrugem, que pisou no palco da festa pela primeira vez às 23h45 e mexeu com os corações da plateia ao abrir a primeira parte da noite com a música “O Som Tambor”.

 

Jheison Failde de Souza, nome verdadeiro do artista com apenas 30 anos, é de Campo Grande – RJ e vivenciou o auge da carreira com o lançamento de Pirata e Tesouro em 2018. O cantor falou sobre a emoção de estar diante a arena lotada.

 

As canções românticas agradam públicos de várias faixas etárias e gostos, mas o carisma do artista é um dos destaques. Durante todo o show fez questão de interagir e conversar com o público, pedindo inclusive para escolherem um nome para a sua banda, que resultou em “Fuleragem”. O artista também parou o show pedindo para que uma briga fosse paralisada e assim ganhando o público.

 

O ouro ficou para o fim, assim como o sucesso “Pirata e Tesouro” e a música “Atrasadinha” em parceria com Felipe Araújo, fechando com empolgação a primeira atração da noite.

 

Logo depois foi a vez do veterano da festa, Gusttavo Lima, que abriu o primeiro show da noite com “Zé da Recaída” e foi recebido com muita animação pelo público, que cantou junto e se lembrou da energia do cantor que parece não ter fim. Gusttavo, que está em turnê durante todo o mês de junho e que inclusive viaja hoje para Arapina (PE), se mostrou bastante animado e disposto a tornar a noite de quarta-feira bastante memorável para a multidão de fãs no local.

 

O sertanejo emendou o setlist com os sucessos “Eu Vou Te Buscar”, “Respeita o Nosso Fim” e “Mundo de Ilusões” e mostrou porque conquistou o voto do público sendo uma das principais escolhas do público. Ficando em 3º lugar na enquete feita pelo G1: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/festa-do-peao-de-americana/2019/votacao/qual-show-voce-mais-deseja-ver-na-festa-do-peao-de-americana-1dcbcb0b-a19b-4dca-949b-01b36a2c1600.ghtml)

 

 

Em clima de sofrência, o cantor dividiu cachaça com um fã, que subiu no palco e teve direito a muitas selfies, pouco antes de fazer o público vibrar com “Homem de Família”. Também trouxe um momento de modão e parecia não querer ir embora quando performou sucessos de Bruno e Marrone, Rio Negro e Solimões, Tião Carreiro e Pardinho e Sérgio Reis.

 

Mas foi ao fim da apresentação que a emoção tomou conta com uma homenagem feita por um fã, Marco Aurélio, 22, ao pedir para Gusttavo Lima uma palinha de “Jenifer”, sucesso de Gabriel Diniz, morto em um acidente aéreo no final de maio deste ano. E após mais de 3h de show, se despediu do público com “Que Pena Que Acabou”, e já recebeu um convite do presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana para retornar na festa no ano que vem.

 

Os shows voltam a acontecer nesta sexta-feira, com a presença de Felipe Araújo e Raça Negra.

Texto: Fernanda Mazi e Marcelo Soares

Fotos: Reprodução / G1 e Vox

 

Comentários

Notícias relacionadas