19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Feira de Estágios da PUC-Campinas terá 400 vagas destinadas a estudantes da região

Compartilhe essa notícia!

Aberto ao público, evento ocorre nos dias 6 e 7 de outubro, de forma gratuita e on-line, no XPUC-Campinas, com a participação de 25 empresas; Feira terá ainda diversas palestras

 

A Feira de Estágios, tradicional evento da Universidade que permite a conexão de estudantes com o mundo do trabalho, ofertará 400 vagas em diversas áreas durante a realização do XPUC-Campinas, que ocorre nos dias 6 e 7 de outubro, das 9h às 21h, de forma on-line. Gratuita e aberta ao público, a atividade contará com a presença de empresas da região e promoverá inúmeras palestras e oficinas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.puc-campinas.edu.br/xpuc.

 

O evento digital, disponibilizado gratuitamente a alunos da PUC-Campinas e à comunidade externa, terá sua interação organizada em plataforma 3D, com acesso por celular e também via desktop, de modo que os participantes possam conhecer as principais demandas do mercado de trabalho, fazer o cadastro de currículos para processos seletivos e se candidatar para as vagas disponíveis.

 

Ao todo, 25 empresas estarão presentes na Feira de Estágio. São elas: Aegea – CAA, Baker Hughes, Bosch, CIEE, Companhia de Estágios, Cultural Care, Daitan, Deloitte, Eaton, EF Viagens, Eldorado, FVA Advogados, Global Estágios, HST, IBM, IMERYS, International Paper, MB Labs, Nube, Sicredi, SOFIST, Super Estágios, TozziniFreire, VALEO, e White Martins Gases Industriais. Além do oferecimento de vagas, haverá promoção de palestras e oficinas, conferidas por profissionais de RH, diretores de organizações e professores da PUC-Campinas.

 

Os temas das conferências, cuja programação pode ser obtida na página do evento, serão debatidos com base nas exigências atuais do mercado e nas transformações sociais, econômicas e tecnológicas que impõem novas habilidades e atitudes aos profissionais. São eles:

 

  • – Mundo do trabalho e processo seletivo
  • – Estágio internacional de férias no exterior
  • – Startup, inovação e cultura
  • – Projeto de vida e escolha profissional
  • – Teletrabalho: medida preventiva e passageira ou futuro presente das relações de trabalho
  • – IBM & Carreira + Recrutamento
  • – Trajetória de carreira nas indústrias de gases
  • – Diversidade e carreira
  • – O futuro do mercado de trabalho
  • – Programa de estágio e recrutamento e seleção nos tempos atuais
  • – O ingresso na Universidade: agora sou bicho
  • – Do estágio à especialização: como construir uma carreira em empresas de TI
  • – Visão geral e primeiros passos para a criação de skills para AmazonAlexa
  • – Processos seletivos – programas de estágio

 

Com a iniciativa, a Universidade pretende estreitar as relações com as empresas, ajudando os alunos a ingressar no mercado de trabalho antes da formação acadêmica. Cerca de 45% dos alunos da PUC-Campinas fazem estágio remunerado atualmente. Alguns deles em multinacionais no exterior, com as quais a Instituição possui convênios.

 

“Na Feira de Estágios, os alunos podem conhecer as empresas, os recrutadores, e verificar qual organização mais lhe chama atenção. Podem, além disso, participar de workshops para refletir sobre a carreira que almejam construir. É uma oportunidade para conseguir um estágio e desempenhar na prática os conhecimentos adquiridos na Universidade”, diz a Profa. Dra. Rosemary Bars Mendez, coordenadora do Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas.

 

Além da Feira de Estágios, o XPUC-Campinas abrigará outros dois eventos: o Universo PUC-Campinas e a Mostra de Talentos da Graduação, que buscam, respectivamente, apresentar a infraestrutura universitária e expor as melhores produções acadêmicas dos estudantes.

 

Serviço:

 

“XPUC-Campinas (Feira de Estágios)

Datas: 6 e 7 de outubro

Horário: das 9h às 21h.

Local: evento on-line (acesso por meio de celular e/ou desktop)

Participação: gratuita (inscreva-se: www.puc-campinas.edu.br/xpuc)

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!