Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Fábio Baroni fala sobre a importância do reinvestimento periódico de dividendos para acelerar retornos na bolsa de valores

Junto de Louise Barsi e Felipe Ruiz, Baroni dedica seu tempo para passar o máximo de experiência possível a pessoas que desejam um dia poder viver de dividendos através do Ações Garantem o Futuro.

A bolsa de valores costuma assustar a maioria dos brasileiros. Certamente você já ouviu falar de alguém que já perdeu tudo o que tinha no mercado de capitais. Essas histórias perdidas sempre assustaram a maioria das pessoas e, por conta delas, grande parte da população ainda mantém seu dinheiro em aplicações como poupança e outros títulos de renda fixa.

Existe outra realidade que poucos enxergam, no entanto. Fabio Baroni, sócio fundador do Ações Garantem o Futuro, revela que o mercado de ações pode ser algo excepcional desde que seja usado por meio de uma estratégia que é simples, atemporal e altamente lucrativa com o passar do tempo.

“As pessoas querem resultados imediatos. O brasileiro tem que entender que se comprar ações de boas empresas, que historicamente gerem bons dividendos em setores vitais da economia, em algum momento ele conseguirá viver da renda distribuída por essas empresas, e isso será sua aposentadoria”

Fabio ainda mostra que se houver o reinvestimento desses dividendos com o passar dos anos, os juros compostos passam a trabalhar de maneira ainda mais acelerada de forma a diminuir o tempo para atingir os resultados.

“É como uma bola de neve. Quanto mais você investe nessas boas empresas, mais dividendos você consegue. Os dividendos são pagos mediante o número de ações que você possui e não sobre o montante de dinheiro aplicado. Quando há uma crise, você consegue comprar mais ações com menos dinheiro, portanto, consegue mais dividendos”.

Saiba mais sobre Fábio Baroni através do Instagram: https://www.instagram.com/ofabiobaroni/