Fabiano Pinguim aplaude Associação dos Diabéticos por atividades no Dia Mundial da Diabetes


O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), por meio de moção protocolada hoje (16), manifesta aplauso à Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste (ADSB) pela realização das atividades em memória ao Dia Mundial da Diabetes, celebrado no dia 14 de Novembro. A data foi definida pela Federação Internacional de Diabetes, entidade vinculada à Organização Municipal da Saúde, e introduzida no calendário em 1991, como resposta ao alarmante crescimento dessa doença em todo o mundo.

Na moção, o parlamentar destaca que a diabetes é a quarta causa de morte por doença no mundo, devido às suas complicações. A doença já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo e a estimativa é que, em 2025, mais de 380 milhões de pessoas serão portadoras da doença. “A ADSB realiza, anualmente, diversas ações, como palestras, cursos e atividades recreativas; todas elas visando a informar e educar os participantes sobre a diabetes”, afirmou.

Detecção da diabetes, educação e prevenção das complicações, atividades físicas orientadas por educadores, dicas de podólogas, aferição de pressão arterial e IMC (Índice de Massa Corporal) foram algumas das atividades desenvolvidas pela entidade. “As ações desenvolvidas pela ADSB têm o intuito de informar e orientar sobre a doença e evitar que os portadores sofram com as complicações”, disse.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas