Esportes 

Fã de futebol americano, “quarterback” Robinho comemora assistência em largada positiva do Palmeiras no Paulistão


Quando está de folga dos treinamentos e jogos do Palmeiras, o meia Robinho aproveita o período de descanso geralmente para assistir televisão. Os canais escolhidos são de esporte, porém, engana-se quem pensa que o camisa 27 palmeirense sintoniza em partidas do esporte que pratica no dia-a-dia. Robinho gosta mesmo é de acompanhar futebol americano.

O gosto do meia alviverde pela bola oval surgiu através de um presente da sua esposa, Priscilla Cavallaro. “Em 2009 ganhei o livro Jogando por Pizza da minha esposa. A partir daquela leitura passei a me interessar mais sobre o futebol americano e virei fã do esporte”, explicou Robinho.

Uma das principais características de Robinho é não ficar em cima do muro, em virtude disso ele revela inclusive o seu time e jogador favorito. “Gosto do Denver Broncos e na minha opinião o Peyton Manning é o melhor jogador de todos os tempos. Procuro observar bastante os quarterbacks, que são os atletas que organizam as jogadas do time, parecido com o que faço no Palmeiras”, revelou o meia.

Curiosamente na largada do Campeonato Paulista, Robinho viveu a experiência de um “quarterback”. Num lançamento dele do campo de defesa palmeirense a bola percorreu várias “jardas” e achou Dudu, que concluiu na saída de Neneca e garantiu a vitória do Palmeiras, fora de casa, por 2×0 contra o Botafogo de Ribeirão Preto. “Já falei várias vezes que prefiro dar uma assistência do que fazer um gol. No futebol americano, por exemplo, valorizam muito mais quem constrói a jogada. Enquanto continuar acertando lançamentos como foi diante do Botafogo de Ribeirão Preto estarei muito feliz”, admitiu o líder de assistências no Palmeiras em 2015.

Nesta quinta-feira, às 21h, o Palmeiras volta a campo no estádio do Pacaembu diante do São Bento. O “quarterback” Robinho projeta o duelo. “Acho fundamental a gente largar com o máximo de vitórias possíveis no Paulista até pelo calendário apertado que teremos também pela Libertadores. Por isso, precisamos manter o 100% de aproveitamento nesse duelo contra o São Bento. Atuamos diante da nossa torcida e vamos impor nosso ritmo em busca da vitória”, concluiu.

Comentários

Leia também...