16 de abril de 2024

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Ex-manicure faz sucesso com salão de beleza especializado em mega hair

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A empreendedora trocou uma pequena cidade da Bahia pelo Rio de Janeiro

 

A ex-manicure Janny Mota é hoje dona de dois salões de beleza especializados em mega hair. Um localizado na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio, e outro na Baixada Fluminense. Ela se mudou de uma pequena cidade Barrocas, de apenas 15 mil habitantes, na Bahia para Rio de Janeiro aos 17 anos para morar com a irmã.

 

“Era apenas uma menina com a mala cheia de sonhos. Chegando ao Rio fui trabalhar de manicure em um salão, onde aprendi a fazer uma técnica de alongamento. Trabalhei lá por sete anos. Após concluir a faculdade de estética, montei uma pequena sala em cima da minha casa. Então a coisa foi crescendo e precisei fazer obra três vezes para aumentar o espaço. Começou ir muita cliente de longe, então surgiu o sonho de abrir o salão da Barra. Graças a Deus deu supercerto, e enfim ano passado inaugurei o Janny Mota VIP Space, que é o espaço dos meus sonhos, grande e sofisticado para dá o conforto que as minhas clientes merecem”, conta a empresária.

 

Janny tem amor à profissão desde que era criança. Ela até aprontava por conta disso.

 

“A minha brincadeira favorita era ser cabeleireira, cortava de verdade o cabelo das amiguinhas e as mães delas iam reclamar com a minha mãe, relembra aos risos a cabelereira que começou a ganhar dinheiro no ramo bem novinha:

 

“Comecei a fazer unhas e escovar cabelos pra fora aos 13 anos. Eu sempre soube o que eu queria ser”.

 

Para quem, assim como ela, quer ter um negócio de sucesso, a empreendora dá as dicas e diz que o grande segredo é a paixão pelo ramo é fundamental:

 

“Em primeiro lugar tem que amar o que faz. O amor à profissão é o segredo do sucesso. Eu ministro works shops ensinando as técnicas de mega hair e uma das principais perguntas das alunas é sobre o retorno financeiro. Claro que não vamos ser hipócritas e dizer que só trabalhamos por amor, porque o dinheiro também é importante, mas se for pensar só no financeiro a pessoa desanima, porque o retorno é a longo prazo. São anos de história para poder fazer um nome. Tem que se doar para a cliente e para a profissão. O meu conselho é não ter medo de trabalho e cair pra dentro”.

 

Foto Divulgação/ Black Comunicação
Assessoria Tiago Freitas

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(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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